[News] Chegam ao fim as filmagens de “A suspeita”, longa de ação com Gloria Pires

Com direção de Pedro Peregrino, filme está previsto para chegar aos cinemas ainda em 2019

Terminaram nesta semana as filmagens de A Suspeita, filme dirigido por Pedro Peregrino e estrelado por Gloria Pires, que também assina a produção. O longa conta também com Charles Fricks (“Quase Memória”) que interpreta Avelar. Com roteiro de Thiago Dottori ("Turma da Mônica - Laços", "Vips") e argumento de Luiz Eduardo Soares, trata-se de uma produção da Formata, em coprodução com Primeiro Segundo. A Imagem Filmes é responsável pela distribuição.

O longa conta a história de Lúcia (Gloria Pires), uma comissária exemplar da Polícia Civil do Rio de Janeiro que, em meio a uma investigação sobre um grande traficante do país, encontra indícios de que alguns de seus colegas policiais podem estar envolvidos em um esquema de corrupção. A comissária tem mal de Alzheimer, o que torna seu trabalho e sua vida muito mais desafiadores.

“A Suspeita” marca a estreia de Pedro Peregrino na direção de longas-metragens de ficção e de Gloria Pires como produtora. Pedro dirigiu a série “Segredos de Justiça” no Fantástico e foi o responsável por chamar a atriz para o projeto. Segundo o diretor, “As protagonistas dos dois projetos, com certeza, têm algo em comum, as duas personagens têm um senso de justiça muito marcante, embora muito distintos”. A atriz revelou como embarcou no projeto: “Estávamos terminando a segunda temporada da série do Fantástico, “Segredos de Justiça”, e o Pedro me convidou. Havia tempo que buscava um projeto para produzir e, a Formata, que já detinha os direitos do argumento, aceitou me ter como parceira”.

O elenco conta ainda Gustavo Machado (“Chacrinha: O Velho Guerreiro”, “Elis”), Bukassa Kabengele (“Os Dias Eram Assim”), Daniel Bouzas, Júlia Gorman, Joelson Medeiros, Kizi Vaz, Paulo Vespúcio, Genézio de Barros e Alexandre Rosa Moreno.

SINOPSE

Lúcia (Gloria Pires) é uma comissária exemplar da inteligência da Polícia Civil do Rio de Janeiro que, diagnosticada com Alzheimer, começa a articular sua aposentadoria. Durante a investigação do que seria seu último caso, descobre um esquema do qual ela vira suspeita. Entre os desdobramentos das investigações e os lapsos de memória, Lúcia agora terá que lutar por sua vida.

FICHA TÉCNICA

Produtora: Formata

Coprodução: Primeiro Segundo

Direção: Pedro Peregrino

Produtores: Daniela Busoli e Leonardo Lessa

Assistente de direção: Carol Minem

Roteirista: Thiago Dottori

Coroteirista: Newton Cannito e Fernanda De Capua

Argumento: Luiz Eduardo Soares

Produtor Executivo: Antônio Irivan

Produtora Delegada: Manuela Duque

Diretor de Fotografia: Fabrício Tadeu

Diretora de Produção: Marcela Flores

Som Direto: Evandro Lima

Montador: Márcio Hashimoto

Diretor de Arte: Tiago Marques Teixeira

Coordenador de Pós: Chiquinho

Figurinista: Cristina Kangussu

Maquiagem: Auri Mota


 

ELENCO

Gloria Pires – Lúcia

Charles Fricks – Avelar

Daniel Bouzas – Beto

Gustavo Machado – Delegado Gouveia

Júlia Gorman – Renata

Joelson Medeiros - Delegado Cardoso

Kizi Vaz - Inspetora Maranhão

Paulo Vespúcio - Dr. Nogueira

Bukassa Kabenguele - Miguel Yan

Genézio de Barros - Padre Walter

Alexandre Rosa Moreno - Paulão 



Nenhum comentário