[News] Vila Encantada de Natal em Goiânia


 Evento que conquistou crianças de todas as idades em Fortaleza e no Rio de Janeiro, apresentado pela Enel, a Vila  Encantada de Natal - www.vilaencantadadenatal.com.br - chega a Goiânia com uma programação repleta de magia, que busca tocar o público, ao resgatar da tradição natalina os valores humanos mais essenciais. O projeto será apresentado nos dias 15 e 16 de dezembro (sábado e domingo) no Passeio das Águas Shopping (abaixo, programação completa). A entrada é gratuita.

Com o objetivo de compartilhar arte, cultura e tecnologia nas cidades visitadas, a Vila Encantada de Natal é um evento itinerante que promove diversas atividades desde a sua chegada em cada localidade. Dentro da programação, a encenação do espetáculo teatral “Vila Encantada de Natal – A magia que Ilumina”, promete emocionar as pessoas com os personagens: Papai Noel (Beto Vandesteen); Árvore de Natal (Karina Marthin); Duende (Gerson Lobo); Estrela (Luciana Gomes); Boneco de Neve (Luiz Borges). A Vila Encantada de Natal conta esse ano com efeitos especiais surpreendentes e com um novo cenário produzido com animações interativas, transformando a carreta palco em um grande acontecimento nas localidades onde se instala. Além do espetáculo, acontece também a exibição do filme “Olaf – em uma aventura congelante” (curta-metragem, Disney), que relata as aventuras de Olaf, uma rena que precisa salvar o Natal e resgatar as tradições de fim de ano.

A chegada do evento na cidade também conta com uma oficina de enfeites natalinos feitos com material reciclado, atividade que promove a mobilização dos artesãos e moradores, fortalecendo os arranjos produtivos e a troca de conhecimento. Para participar das oficinas de enfeites de Natal nos municípios por onde a caravana vai passar, os interessados deverão entrar em contato pelo WhatsApp (21) 97251.5957, para obter informações de como podem se inscrever e participar.

“Com a Vila Encantada de Natal, a magia desta época de festas chegará aos nossos clientes de uma forma inovadora: além de música e atrações teatrais, o espetáculo também levará sustentabilidade para as cidades onde vai passar, com oficinas de artesanato feitas com resíduos recicláveis que envolvem a comunidade.”, afirma Janaina Vilella, Diretora de Comunicação da Enel no Brasil.

Esta edição também ganha uma nova atração, o Globo de Neve Gigante: uma réplica dos globos de cristal com neve para que pais e filhos possam interagir e tirar fotografias.

“A Vila é um projeto lúdico e pedagógico que ao mesmo tempo diverte e sensibiliza. A base para concepção de todas as atividades foi construída a partir da integração de uma filosofia de cuidado: o cuidado consigo; o cuidado com o outro e com toda a comunidade. Nosso objetivo primordial é o de integrar essas cidades e as comunidades envolvidas, tanto nas oficinas e na decoração da praça onde vamos trabalhar a geração de conhecimento, quanto pra assistir ao filme e ao espetáculo juntinho com toda a família, compartilhando essas inspirações. O sentido da Vila está exatamente aí, quando acontece o encontro e a troca entre as pessoas. Esse é o propósito e o que faz tudo valer a pena.” destaca Priscylla Mesquita, diretora geral do evento.

O projeto Vila Encantada de Natal que já aconteceu por duas edições no Ceará e no Rio de Janeiro, tem como objetivo trazer mais luz para o Natal goianiense. Idealizado pelo Grupo Manga, conta com o patrocínio da Enel, além do apoio do Passeio das Águas Shopping.

Vila Encantada de Natal resgata os valores humanos que simbolizam as festas natalinas.

Sinopse: Em sua segunda edição, a caravana itinerante apresenta programação lúdica e afetuosa ao ar livre e que resgata a magia dos festejos natalinos - com espetáculo teatral “Vila Encantada de Natal – A magia que ilumina” e exibição do filme em curta-metragem “Olaf – uma aventura congelante” (Disney). Também promove um mutirão popular para a produção de enfeites natalinos reciclados produzidos a partir da troca de conhecimento entre os artesãos e moradores de cada cidade. Um Globo de Neve Gigante para tirar fotos completa programação.

Sinopse do espetáculo “Vila Encantada de Natal – A magia que Ilumina”: Papai Noel decide cancelar o Natal, pois as crianças já não acreditam mais no espírito natalino. Inconformados, os símbolos de Natal: Duende, Estrela, Árvore e Boneco de Neve, vão bolar um plano pra trazer de volta a magia natalina e fazer deste Natal o mais especial de todos os tempos.

Redes Sociais




Serviço Goiânia: Vila Encantada de Natal

Dias: 15 e 16 de dezembro de 2018 (sábado e domingo)

Local: Passeio das Águas Shopping - Estacionamento Coberto

Endereço: Avenida Perimetral Norte, 8303 – Lot. Mansões Goianas – Goiânia – GO – Cep: 74445-360

Estacionamento Gratuito

Entrada Franca

Classificação: Livre

Mais informações Vila Encantada de Natal: WhatsApp: (21) 97175.5159

Mais informações Oficina de Enfeites Natalinos: WhatsApp (21) 97251.5957



Programação 15/12/2018 (sábado)

10h às 12h e 14h às 16h: Oficina de Confecção de Enfeites Natalinos para decoração coletiva da Praça do estacionamento do Shopping (inscrição para participar em cada cidade pelo WhatsApp (21) 97251.5957)

A partir das 17h: Atração Globo de Neve Gigante

18h: Cinema de Natal: Olaf em uma nova aventura congelante

19h: Espetáculo teatral: Vila Encantada de Natal – A magia que ilumina

20h: Encerramento do Evento

Programação 16/12/2018 (domingo)

10h às 12h e 14h às 16h: Oficina de Confecção de Enfeites Natalinos para decoração coletiva da Praça do estacionamento do Shopping (inscrição para participar em cada cidade pelo WhatsApp (21) 97251.5957)

A partir das 15h: Atração Globo de Neve Gigante

16h: Cinema de Natal: Olaf em uma nova aventura congelante

17h: Espetáculo teatral: Vila Encantada de Natal – A magia que ilumina

e Inauguração da decoração de Natal da Praça - Mutirão Coletivo

18h: Encerramento do Evento



Ficha Técnica:

Produção

Direção Geral - Priscylla Mesquita

Direção Artística e Pedagógica - Flavia Fernandes

Direção Mkt e Comunicação - Priscylla Mesquita

Articulação institucional - Danilo Kundera

Assistente de Direção - Luci Lacerda

Coordenação de Produção - Mariana Aita

Assistente de Produção - Geovane Mocuta

Produção Executiva - Mariana Aita e Flavia Fernandes

Produção Logística - Duka Souto

Produção Operacional - Petro Conceição

Produção Oficinas - Jorge Silvestre de Andrade

Prestação de Contas - Anacris Monteiro

Roteiro - Danilo Kundera, Flavia Fernandes, Luiz Borges e Silvia Pareja

Direção Teatral - Silvia Pareja



Elenco

Papai Noel (Beto Vandesteen)

Árvore de Natal (Karina Marthin)

Duende (Gerson Lobo)

Estrela (Luciana Gomes)

Boneco de Neve (Luiz Borges)



Oficinas de Enfeites Natalinos

Coordenadora Geral das Oficinas - Zoraide Francisca Gomes

Artesã - Marcella Vieira da Silva Ramos

Artesã - Maria Rosane Rosa Magalhães

Artesã - Mariana Gomes Correia

Artesã - Sabrina Gomes Ferreira

Artesã - Eliza Rosa Brandão

Artesã - Yara Francisca da Silva



Identidade visual

Direção de Criação - Victor Mesquita

Direção de Arte - Eva Oliveira



Cenário interativo

Direção de animação - Bruno Brasil

Animação - Thiago Feitosa, Johann Baptist, Renato Rossarola e Mykael Sobreira

Ilustração - Elane Oliveira


Audiovisual

Direção e Câmera - Andréa Cebukin

Operador de Som - Léo Kraus

Assistente e Câmera - Wagner Lima

Edição - Andréa Cebukin

Fotografia - Juliana Chalita

Figurino

Figurista - Luciana Anselmi


Assessoria de Imprensa
Silvana Cardoso (Passarim Comunicação) & Ana Paula Romeiro

Realização
Grupo Manga

Sobre a Enel no Brasil
A Enel é um dos maiores grupos do setor elétrico brasileiro e atua nos segmentos de distribuição, geração, transmissão, comercialização e soluções de energia. Após a aquisição da Eletropaulo, a Enel se tornou o maior grupo em distribuição de energia do país, com 17 milhões de clientes atendidos pelas empresas Enel Distribuição Rio (RJ), Enel Distribuição Ceará (CE), Enel Distribuição Goiás (GO) – antiga Celg, que passou a integrar o grupo em 2017, e Eletropaulo, adquirida em junho pela companhia. Em geração renovável, a Enel no Brasil tem uma capacidade instalada total de cerca de 2,9 GW, dos quais 842 MW de energia eólica, 819 MW de energia solar e 1.270 MW de energia hidrelétrica. A empresa também conquistou recentemente o direito de construir projetos que vão adicionar ao portfólio da empresa no país uma nova capacidade renovável de mais de 1 GW. O grupo Enel possui ainda no Brasil a usina térmica Enel Geração Fortaleza (CE), a rede de transmissão Enel Cien (RS), conversora de energia para interconexão entre o Brasil e a Argentina, e uma empresa de soluções em energia para clientes residenciais, comerciais e industriais no mercado não regulado, a Enel X.



Nenhum comentário