[News] Amanda Magalhães estreia carreira musical com lançamento do clipe de "Fazer Valer", com participação de Rincon Sapiência

Nova aposta da Boia Fria Produções, a artista constrói seu próprio ocidente zen em single que une o pop e o rap e esbanja talento como artista multifacetada

Artista promissora para a cena cultural em 2019, Amanda Magalhães, 27, é multi-talentosa: cantora, compositora, produtora musical e atriz, ela lança hoje (14 de dezembro) seu primeiro trabalho como musicista pelo selo Boia Fria Produções e distribuição da Warner Music Brasil.

Clique e assista agora ao clipe de "Fazer Valer":

Além de compositora, a artista estudou áudio e segue se aperfeiçoando em captação e mixagem, sendo ela mesma quem faz a produção musical de seu trabalho. O single “Fazer Valer”, fruto de uma parceria com o rapper Rincon Sapiência, foi gravado e produzido por ela, a partir do instrumento que mais domina, o piano. Filha do produtor e arranjador William Magalhães (Banda Black Rio) e neta de Oberdan Magalhães, saxofonista que fundou a BBR em 1976, Amanda cresceu em um ambiente musical onde foi intensa a influência da cultura negra, especialmente o funk, o soul, o jazz e o samba.
A composição traz como base o instrumental do trap, mesclado a um pop contemporâneo na cadência do soul. Amanda produziu o beat que guia a música já pensando na participação de Rincon. O MC e produtor, por sua vez, chegou com versos certeiros e seu flow próprio, comprovando a afinidade musical que existe entre os artistas. “Rolou o convite e ele aceitou, o que foi uma honra. Ele entrou com a caneta dele, eu entrei com a minha, e se fez ‘Fazer Valer’”, conta Amanda. A música remete a movimento e vivacidade, começando com uma introdução dramática no piano, rompida por um canto com dobras de vozes pontuais, de uma mulher que busca lealdade consigo mesma.

“(...) Quero deixar para trás a dor/Se for brega acreditar no amor/Tô brega de amor/

Mas se nada ficar igual/Não me deseje mal/Quero ser natural/E eu vou/Fazer valer! (...)”


[Fazer Valer, Amanda Magalhães part. Rincon Sapiência]

Fruto da parceria entre a Boia Fria Produções, a Ogiva Filmes e a Nectar, o videoclipe tem direção de Gabriel Duarte e foi gravado em dois templos budistas em cidades próximas a São Paulo, acompanhando o tom de transparência, leveza e paz que a música propõe. “A grandiosidade dos templos trouxe uma dimensão espiritual para o clipe, e isso acabou ficando em primeiro plano. Muito me identifico com a filosofia budista, apesar de não ter religião”, conta Amanda.
No clipe, a expressão corporal da artista reforça a delicadeza da canção por meio de improvisos de dança contemporânea, que também já foi objeto de pesquisa na sua trajetória como atriz. O rap de Rincon surge na metade do som, fazendo jus à alcunha de rimador mais elegante. A sensação que se tem, ao somar a letra da música com a batida pop e sedutora e as nuances de imagens leves e inspiradoras é a de vivenciar um momento intenso de busca por si mesmo, pela espiritualidade e pela natureza. Na interação entre os artistas, ocorre uma troca de saberes, consagrando um momento de encontro das almas. É uma narrativa, sobretudo, acerca de uma conexão genuína consigo mesmo e com o outro. “A improvisação do corpo serviu para costurar esse imaginário do espírito livre, que é dançante, fluido, é natural. E quando as coisas não ficam iguais, assim como água, o movimento corre”, reflete Amanda Magalhães.

Clique na sua plataforma digital preferida e ouça agora "Fazer Valer":








+ Amanda Magalhães 

Nova aposta da Boia Fria Produções, que já foi responsável pela carreira de artistas como Rincon Sapiência, Dexter e Banda Black Rio, entre outros, Amanda Magalhães esbanja simpatia e talento por onde passa. Embora a estreia de seu trabalho autoral esteja surgindoagora, em 2017 a artista já havia participado do projeto Black Beatles, dando voz a releituras de clássicos em ritmo de samba, jazz e funk. Em paralelo, segue sua carreira no teatro e integra com destaque o elenco da terceira temporada de “3%”, primeira série original da Netflix com produção inteiramente brasileira. É carioca, mas já viveu metade de sua vida em São Paulo, local que mais sente pertencer.
Autodidata, ganhou seu primeiro piano aos 15 anos, mas já aprendia a tocar desde a infância com vídeo-aulas que buscava na internet. Sua formação vem do sangue, da dedicação em aprender com autonomia e também das trocas com outros músicos parceiros. Durante os anos de formação na Escola de Arte Dramática da USP, teve sua primeira experiência de canto no palco e enxergou-se cantora pela primeira vez. Interpretar para o público uma música da Billie Holiday em uma das peças em que atuou, a fez querer conhecer o potencial de sua voz e se tornar mais bem preparada musicalmente; foi quando Amanda Magalhães começou a criar suas próprias composições.

Ficha técnica música "Fazer Valer":

Composição: Amanda Magalhães e Rincon Sapiência
Intérprete: Amanda Magalhães e Rincon Sapiência
Produção Musical: Amanda Magalhães
Mixagem: William Magalhães
Masterização: César Pierre (CESRV)
Produção Executiva: Mariana Bergel e Paulo Cavancante
Selo: Boia Fria Produções
Distribuição: Warner Music Brasil


Ficha técnica videoclipe "Fazer Valer":

Artistas: Amanda Magalhães e Rincon Sapiência
Realização: Boia Fria Produções
Direção: Gabriel Duarte (Ogiva Filmes)
Direção de Fotografia: Felipe Vieira (Ogiva Filmes)
Direção Executiva: Mariana Bergel
Produção Executiva: Paulo Cavalcante
Assistentes de Produção: Carime Elmor e Paula Klaus
Direção de Arte: Arthur Luiz e Caio Carvalho (Néctar)
Maquiagem: Victória Di Lallo
Stylist: Danilo Micke
Montagem: Amanda Magalhães e Allex Deracco (Ogiva Filmes)
Designers Participantes: Toca e Rocio Canvas
Agradecimentos: Chagdud Gonpa Odsal Ling (Centro de Budismo Tibetano Vajraiana) e Templo Kinkaku-ji

Nenhum comentário