[Nerds & Geeks] Retrospectiva CCXP 2018



O maior evento de cultura pop do mundo aconteceu na semana passada, de quinta a domingo.E teve a Spoiler Night na quarta de noite. Vamos analisar o que teve de mais importante na CCXP 2018!

           Spoiler Night (quarta, dia 5 de dezembro):
Essa foi a única parte do evento em que eu não estive presente porque a minha credencial era de 4 dias. Foram apenas três horas de evento, das 18 às 21h. É apenas uma oportunidade para garantir os brindes e colecionáveis antes da maior parte do público mas algumas revelações também foram feitas e quem estava lá pôde testemunhar em primeira mão:

              Novo uniforme de Homem Aranha:Longe de Casa:
Esse traje preto já havia sido visto em algumas fotos vazadas mas agora é revelada mais detalhadamente:se assemelha à versão clássica mas tem algumas diferenças na aranha no centro, nos pulsos e nos detalhes em azul da cor preta.
A Sony divulgou o título oficial do traje:Uniforme Furtivo. Faz sentido se a intenção é se camuflar. O que nos faz pensar: o quê será que Peter Parker irá aprontar na Europa? Lembrando que Longe de casa passará por várias cidades-incluindo Veneza, que ganhou até um cenário para tirar fotos na gôndola na CCXP.

O título do novo longa da franquia Homens de Preto-MIB:Internacional. Havia até uma cadeira no espaço do estúdio:
  
   Destaques do primeiro dia, 6 de dezembro, quinta-feira:

O homenageado da quinta edição, Chris Columbus (acho que dispensa apresentações)conversou com Érico Borgo no painel de abertura da CCXP e falou sobre o legado de seus filmes como Os Goonies, Uma babá quase perfeita, Esqueceram de Mim, Gremlins (e confirmou que haverá uma sequência no painel da RT Features) e os dois primeiros Harry Potter, de seu encontro com Rowling...

Painel de American Gods: O inglês Ricky Whittle, que interpreta Shadow Moon, protagonista de Deuses Americanos, série da Amazon Prime Video baseada no livro de Neil Gaiman. Ele contou um pouco do que podemos esperar do segundo ano e foi bem animado, chegou até a dançar no palco!

Novidades da Paramount: No painel foi exibido um trailer com várias cenas de seus próximos lançamentos como Cemitério Maldito (que também tinha um estande na feira do cenário do cemitério) e Rocketman e e uma cena inédita de Bumbleblee mostrando a personagem de Hailee Steinfeld interagindo com o Transformer. Também revelaram o visual do Sonic do live-action (convenhamos, ficou bem estranho)e o logo de Um lugar silencioso 2.
 

Painel de Game of Thrones: Com a presença dos produtores D.B.Weiss e David Benioff e de John Bradley, que interpreta Sam Tarly e Maisie Williams, que interpreta Arya Stark, começou com uma apresentação de orquestra da música-tema,deixando todo mundo encantado.

https://www.facebook.com/SiteOmelete/videos/2012513669048697/

No final, o primeiro teaser da oitava temporada, que estreia em abril, foi exibido:

Os estandes: nesse ano algumas lojas e empresas estiveram ausentes como a Comix, a Sanrio, Itubaína... Mas havia os tradicionais como Comix, HBO, Netflix, Warner e cada um deles exibia uma grande variedade de atrações. O da Warner era o único em que era necessário agendar com antecedência pelo site. 

         Destaques do segundo dia, 7 de dezembro, sexta-feira:
Logo de manhã, os irmãos Russo divulgaram o primeiro trailer de Vingadores 4 e revelaram o título:End Game, traduzido aqui como Ultimato. Foi mostrado que Tony Stark está exilado no espaço, que Clint Barton retornará como Ronin e que Scott Lang encontrará uma maneira de sair do Reino Quãntico. O trailer foi comentado na live do Omelete.

Painel da Maurício de Sousa Produções: além de revelar a lista de títulos a serem lançados em 2019 e a primeira foto de Rodrigo Santoro caracterizado como o Louco no live-action Laços:
Divulgaram também que a série animada do Astronauta será exibida pela HBO. 

Painel de Smallville: Tom Welling, um dos convidados mais aguardados dessa edição, relembrou a década em que interpretou o Homem de Aço como parte das comemorações dos 80 anos do Super-Homem. Ele falou que sua versão de Clark Kent não se encaixaria bem no Arrowverse porque o mundo das séries da DC é bem mais sombrio do que o de Smallville.


Painel da FOX: Jessica Chastain, Sophie Turner e Simon Kinberg deram uma ideia do filme da Fênix Negra, que de acordo com as próprias, será focado nas mulheres mutantes e que Jean Grey lutará contra todos os X-Men. Também foi exibido conteúdo novo de Dragon Ball.

Pré-estreia de Aquaman no painel da DC: Fãs puderam conferir o filme completo antes da estreia oficial nos cinemas brasileiros.O povo vibrou com as cenas de ação e no final, Momoa apareceu de surpresa num holograma, cumprimentou o público e Zachary Levi, o Shazam, bateu um papo com o auditório.
Embora o painel de Shazam fosse apenas no domingo, Zac aproveitou para trocar umas ideias com quem estava presente:

    Destaques do terceiro dia, dia 8, sábado:
Eu fui uma das pessoas que madrugaram na fila para ver a pré-estreia da Disney Pixar desse ano: Wi-Fi Ralph.Cheguei na fila 2:30 da madrugada, sentei naquele chão gelado do estacionamento e esperei liberarem a entrada no auditório. As senhas acabaram 5:40 então é sempre válido lembrar que tem chegar cedo! 
Às 10:30 foi exibido o longa que mostra Ralph e Vanellope numa corrida pela Internet para salvar o jogo Corrida Doce.Após a exibição. os diretores Rich Moore e Phil Johnston subiram ao palco e falaram sobre o making of e revelaram a Princesspalooza: uma sala onde todas as atrizes das princesas se reuniram na vida real para inspirar os animadores a recriar a cena da festa do pijama. 

Conteúdo exclusivo da Disney: comemoração de 90 anos do Mickey Mouse, exibição do trailer de Dumbo, aparição surpresa da cantora Aurora para cantar a música-tema, trailer de O rei leão e cena exclusiva de O retorno de Mary Poppins. 
Nada de Aladdin foi mostrado. Após a Disney encerrar suas apresentações, Shyamalan subiu ao palco e falou sobre o processo criativo de Vidro, como ele se encaixa com Um corpo fechado e Fragmentado e exibiu uma cena inédita mostrando a Fera sendo incitada pelo Sr.Vidro (Samuel L. Jackson) a matar um dos guardas do hospital psiquiátrico onde ambos estão sendo mantidos.
Sebastian Stan (Bucky Barnes) e Brie Larson (Carol Danvers) falaram sobre a primeira década do universo cinematográfico da Marvel e Brie mostrou duas cenas exclusivas da Capitã fugindo da prisão dos Skrull, metendo a porrada em alguns alienígenas e Nick Fury fazendo carinho em seu gato Chewie. Todos no auditório ganharam uma pasta com um pôster e munhequeira da Capitã e um pôster de Wi-Fi Ralph.
             
                                c    
Após o painel da Marvel acabar, saí do auditório porque já eram 16:30 e eu precisava me trocar para me juntar ao grupo Disney, fui de Anastasia esse anp, afinal, agora que a Marvel comprou a Fox, ela também é uma princesa!Logo antes de sair do auditório, ouvi boatos de que Tom Holland e Jake Gyllenhaal tinham sido vistos no aeroporto.
Perdi o painel da Sony em que eles realmente vieram e falaram sobre Homem Aranha:Longe de Casa e mostraram uma cena em que Peter conhece Nick Fury e este lhe entrega o traje furtivo porque o menino havia deixado seu uniforme nos EUA-feito com tecido brasileiro!
Tessa Thompson e Ellen Page falaram sobre Homens de Preto e a atriz que interpretou Valquíria nos cinemas comentou sobre trabalhar ao lado de Chris Hemsworth, contou várias piadas e tirou fotos com o público.

O trailer do novo longa de James Gunn, Bright Burn, uma espécie de origem sombria do Superm-Homem:
Outra coisa legal que aconteceu no terceiro dia- eu não presenciei a cena ao vivo mas vi uma gravação- foi o pedido de casamento de Gabriel Grassi, um cosplayer do Thor famoso, á sua namorada, Doane. Ela aceitou! Felicidades ao casal.

          Destaques do quarto dia, dia 9, domingo:
Painel de Creed II: Michael B.Jordan, aka Killmonger e Florian Munteanu já eram presença confirmada mas para a surpresa (e gosto) Tess Thompson também se juntou á eles. Jordan chegou a mencionar que em uma cena, ele levou um soco de verdade de Florian. ¨Devo ter ficado com uma concussão¨ disse,brincando.

Painel de Shazam:Zachary mostrou uma cena inédita de Shazsm: a primeira vez em que Bill e o vilão Dr.Silvana se encontram. O vilão é interpretado por Mark Strong, de Kingsman. E tem uma referência ao Superman. 
Ainda no painel da Warner, o novo trailer de Godzilla II: Rei dos Monstros, com Millie Bobby Brown, foi exibido, mostrando uma série de monstros gigantes e aponta o bichão como solução para o problema. 

Painel da Universal:Toda a fofura de Como treinar seu dragão 3 foi mostrada pelo diretor Dean Deblois,que mostrou quatro cenas inéditas mostrando o vilão, como Banguela conheceu Fúria da Luz, a dragoa branca e deu uma prévia de como é o Mundo Escondido.

Pré-estreia de Caixa de Pássaros com Sandra Bullock e Trevante Rhodes:
A atriz americana contou que seus filhos ficaram tristes não poderem vir ao Brasil e pediu que cantassem feliz aniversário para eles-pedido atendido com muito bom gosto pela platéia.

Painel de Stranger Things: Sadie Sink, Noah Schnapp e Caleb McLaughlin vieram ao país pela primeira vez e revelaram que a terceira temporada mostrará as crianças de férias e exibiram um teaser mostrando os títulos dos episódios. 

Todos os dias, o Artists Alley ferveu-esse ano teve um total de 540 quadrinistas, mais do que em qualquer outra edição.
Tinha cada cosplay mais caprichado do que o outro. É impossível descrever a emoção de estar num evento desses, só estando lá para sentir na pele!
Que venha a CCXP 2019-5 a 8 de dezembro.

Nenhum comentário