[News] Parque de Itaipava em Petrópolis recebe show da cantora Paula Lima nessa sexta-feira


RIO DE JANEIRO – Nesta sexta-feira, dia 14, a cantora Paula Lima se apresenta no Parque de Itaipava, 20h, em show no qual apresentará seus novos singles: o balanço “Fiu Fiu” e a romântica “Mil Estrelas”, músicas que já vêm sendo executadas em todo Brasil e que estão disponíveis em todas as plataformas digitais. Paula Lima apresenta sua nova música "Mil Estrelas" composta por Ivo Mozart e Zeider Pires, com produção de Alexandre Kassin.

"Mil Estrelas" já chega com ares de hit. A envolvente composição e a química entre Paula e Kassin nesse primeiro encontro foi especial. A canção nas mãos do produtor ganhou um ar "pop soul" cheio de frescor. A assinatura de Paula está presente por sua voz singular, e ela surpreende com uma doçura que se encaixou perfeitamente na música. Gravada no Rio de Janeiro pelos músicos Stephane San Juan (bateria e percussão) e Roberto Pollo (teclados), “Mil Estrelas” conta também com o próprio Kassin (baixo, guitarra e violão).

No dia seguinte, a violonista e percussionista, Suzane Werdt, fará performance executando músicas das tradições regionais nordestinas como o forró, o baião, o samba-côco, maracatu e cirandas. Neste projeto, acompanhada de grande banda, faz uma seleção de canções que representam a enorme variedade de ritmos e festejos tradicionais, principalmente da região nordeste brasileira.

Nos dias 15, 16, 22 e 23 de dezembro, das 11h às 14h, o público poderá conferir a apresentação do Lambança Circo Show. É um espetáculo de variedades circenses no qual o público se envolve, com atividades que inclui desde mágico que hipnotiza a todos com seu ilusionismo, a acrobatas e equilibristas que despertam adrenalina em seus números “perigosos”. Também tem malabarista, que impressiona com suas técnicas, e em meio a todas essas tensões, o público se alivia na graça do Palhaço. Após a apresentação serão realizadas oficinas de malabares, Slack-line, Perna de Pau, Tecido e Acrobacia.
  
No dia 15 de dezembro, às 14h, a Praça de Nogueira recebe a Caravana de Natal. Totalmente gratuita, o público terá a chance de ver bailarinos dançando ao som de sinos e coros angelicais, trabalhando a temática natalina e reafirmando o sentimento de afeto e alegria. No mesmo dia, quem foi à Praça de Nogueira poderá conferir, às 15h, o Show Poético Além do Mais... prosa, verso e Melodia.  O Satura Cia de Teatro conta com um repertório com músicas e citações literárias de nomes como Euclides da Cunha, Machado de Assis, Vinícius de Moraes, Gilberto Gil, Ariano Suassuna, Monsueto, Cartola, Belchior e tantos outros que inspiram o nosso dia a dia. O projeto traz como proposta a nossa boa música brasileira executada como fio condutor de textos, ora clássicos, ora da cultura popular.

No dia 16 de dezembro, às 11h, o Sesc Nogueira recebe o Auto do Boi, espetáculo pautado na cultura popular brasileira, com seus folguedos, músicas, danças e personagens variados. Retrata, simbolicamente, o nascimento do Menino Jesus como o nascer do filho de Chico e Catirina, personagens centrais da trama do Bumba Meu Boi, em sua versão maranhense. Também dia 16, às 15h, a Praça de Corrêas será palco do espetáculo Os três Reis Magros. O trio de Palhaços Cacareco, Flô e MortaNdela representam, de forma bem-humorada os Três Reis Magos que, a caminho do presépio, contam e cantam histórias tradicionais dos folguedos, como “Pastoril”, “Fandango”, “Guerreiro” e “Folia de Reis”, entre outras.

Até o dia 6 de janeiro, quem for ao Sesc Nogueira encontrará a exposição Painéis de Natal – Folia de Reis, das 9h às 17h, 10 painéis natalinos em formato de estandarte estarão expostos no corredor da unidade, retratando as manifestações populares do Natal, confeccionados pelos artistas: Bia Penna, Cristina Lima, Daniela Vitta, Denise Campinho, Gardênia Lago, Graça Pimentel, Nelson Ricardo, Paulo Campinho, Paulo Mendes Faria e Rosa Paranhos.

Para saber a programação completa em Petrópolis e nas outras regiões, acesse o site http://www.natalsescsenac.com.br/



Nenhum comentário