[Programação] Filmes em Destaque no Canal Brasil de 10 a 16 de Dezembro

A VIDA EXTRA-ORDINÁRIA DE TARSO DE CASTRO (2017) (90’) 


Horário: Segunda, dia 10, às 22h

INÉDITO E EXCLUSIVO


Apresentação: Amir Labaki
Classificação: 14 anos

Sinopse: A coprodução do Canal Brasil dirigida por Leo Garcia e Zeca Brito resgata a história de Tarso de Castro a partir dos depoimentos de grandes nomes da nossa cultura, entre intelectuais de diversos campos. Personalidade crucial dos periódicos nacionais, Tarso de Castro é uma das mais geniais figuras da história do jornalismo brasileiro. Irreverente, beberrão, sedutor, bem-relacionado, com um vasto repertório de frases de efeito infalíveis e ousadia para fazer perguntas impensáveis para a maioria dos colegas de profissão, o repórter e colunista, um dos fundadores de O Pasquim, deixou saudades em quem com ele conviveu e um legado a ser seguido em redações de todo o país.

Assim como o protagonista, a cinebiografia foge dos padrões convencionais e não busca um relato cronológico da sua vida e obra. Tarso é lembrado em meio às mesas de bar tão frequentadas por ele em sua curta trajetória – o jornalista morreu em 1991, aos 49 anos, vítima de uma cirrose hepática devido ao consumo abusivo de álcool. Em um clima de boemia, com entrevistas regadas a vinho e cerveja, os amigos feitos pelo repórter ao longo dos anos lembram a criação de O Pasquim, irreverente periódico lançado em meio aos “anos de chumbo” da ditadura militar, sua intensa capacidade de sedução para conquistar as mulheres – com destaque para o episódio em que convenceu a atriz americana Candice Bergen de ter lutado ao lado de Che Guevara – e sua habilidade de transformar as conversas de botequim em pautas de jornal.

FERRUGEM (2018) (99’) 



Horário: Terça, dia 11, às 22h

INÉDITO E EXCLUSIVO


Classificação: 14 anos 


Sinopse: Tati (Tifanny Dopke) é uma adolescente comum e, assim como as demais amigas de sua idade, adora compartilhar sua rotina nas redes sociais. Em uma viagem com os colegas da classe, ela começa um flerte com Renet (Giovanni de Lorenzi), um menino reservado, filho de Davi (Enrique Diaz), um dos professores do colégio em que estuda. Após o primeiro e esperado beijo com o rapaz, a jovem percebe ter perdido o celular e, mesmo após esforços coletivos, não o recupera. Alguém, no entanto, encontrou o aparelho e divulgou um vídeo íntimo da jovem gravado com o ex-namorado. Rapidamente, sem qualquer pista de como tudo ocorreu, a protagonista percebe que todos os discentes do lugar assistiram à filmagem, começando uma onda de bullying espalhada com a costumeira velocidade dos conteúdos na grande rede.


ÓRFÃOS DO ELDORADO (2015) (96’) 



Horário: Quarta, dia 12, às 22h
Direção: Guilherme Cezar Coelho
Classificação: 16 anos

Sinopse: Depois de um período longe, Arminto (Daniel de Oliveira) volta para sua cidade-natal no Pará com a missão de assumir os negócios do pai. Ele reencontra Florita (Dira Paes), empregada que mora na casa da família com quem teve suas primeiras experiências sexuais e, ao que tudo indica, também era concubina do chefe da família. O retorno de Arminto às origens o força a repensar conflitos dormentes. Desde a infância, ele tem um sonho recorrente com uma índia que entra nua no rio. Já adulto, a imagem da indígena se transforma em outra mulher (Mariana Rios) que tem semelhanças físicas com Florita, por quem ele começa a nutrir uma obsessão.

 

UMA HISTÓRIA DE AMOR E FÚRIA (2013) (75’) 


Horário: Quinta, dia 13, às 22h
Direção: Luiz Bolognesi e Jean de Moura
Classificação: 14 anos

Sinopse: Um homem (Selton Mello) com quase 600 anos de idade acompanha a história do Brasil, enquanto procura a ressurreição de sua amada Janaína (Camila Pitanga). Ele enfrenta as batalhas entre tupinambás e tupiniquins, antes dos portugueses chegarem ao país, e passa pela Balaiada e o movimento de resistência contra a ditadura militar, antes de enfrentar a guerra pela água em 2096. 


 

PODECRER! (2007) (93’)



Horário:
Sexta, dia 14, às 22h
Direção: Arthur Fontes
Classificação: 14 anos

Sinopse: Rio de Janeiro, 1981. Um grupo de amigos está no ano de sua formatura no colégio São Jorge. Entre eles está Carol (Maria Flor), filha de exilados políticos que retornou recentemente ao Brasil. Ela logo se torna amiga de Melissa (Fernanda Paes Leme) e Silvinha (Liliana Castro), que a apresenta a João (Dudu Azevedo), PP (Sílvio Guindane), Marquinho (Gregório Duvivier) e Tavico (Marcelo Adnet), os integrantes da banda de rock mais conhecida do colégio. Há ainda Ana Cláudia (Erika Mader) e Duda (Júlia Gorman), patricinhas que rivalizam em tudo com Melissa e Silvinha. João e Carol logo sentem-se atraídos, mas Ana Cláudia, que é a garota mais bonita do colégio, está decidida a conquistá-lo. Em meio às festas e namoros, eles ainda precisam se preocupar com o vestibular e o futuro de suas vidas.


O SILÊNCIO DO CÉU (2016) (102’)


Horário: Sábado, dia 15, às 22h
Classificação: 16 anos 


Sinopse: Diana (Carolina Dieckmann) carrega consigo um grande trauma: ela foi vítima de um estupro dentro da própria casa. Mas ela prefere esconder o caso e não contar para ninguém. Mario (Leonardo Sbaraglia), seu marido, também tem seus próprios segredos – mistérios que, ocultos, estão matando aos poucos a relação do casal.


 

MAMÁ (2017) (78’) 


Horário: Domingo, dia 16, às 22h

INÉDITO E EXCLUSIVO


Sinopse: Victoria (Helena Mallarino) é uma mulher de meia-idade confortável com a solidão da vida em um rancho na zona rural dos arredores de Bogotá, capital da Colômbia. Reservada e solitária por escolha própria, a protagonista tem sua rotina alterada depois de receber uma inesperada ligação de Sara (Julieth Restrepo), sua filha, com quem não conversa há algum tempo. Do outro lado da linha, a jovem lhe pede, sem grandes explicações, que ela cuide por uns dias da pequena Nicole (Alejandra Zuluaga), sua neta de sete anos, com quem a personagem tem ainda menos intimidade. O favor é aceito, mas com evidente desconforto – ela não demonstra qualquer carinho pela menina e se apresenta com um perfil muito mais autoritário do que o esperado para uma avó com pouco tempo para se divertir com a neta. 







Nenhum comentário