[Resenha] Eu Perdi o Rumo

       
Sinopse:
O novo romance de Gayle Forman, autora dos best-sellers Se eu ficar e Eu estive aqui.
Suas obras já venderam mais 9 milhões de livros pelo mundo. 
Freya perdeu a voz no meio das gravações de seu álbum de estreia. Harun planeja fugir de casa para encontrar o garoto que ama. Nathaniel acaba de chegar a Nova York com uma mochila, um plano elaborado em meio ao desespero e nada a perder. 
Os três se esbarram por acaso no Central Park e, ao longo de um único dia, lentamente revelam trechos do passado que não conseguiram enfrentar sozinhos. Juntos, eles começam a entender que a saída do lugar triste e escuro em que se acham pode estar no gesto de ajudar o próximo a descobrir o próprio caminho. 
Contado a partir de três perspectivas diferentes, o romance inédito de Gayle Forman aborda o poder da amizade e a audácia de ser fiel a si mesmo. Eu perdi o rumo marca a volta de Gayle aos livros jovens, que a consagraram internacionalmente, e traz a prosa elegante que seus fãs conhecem e amam.

           O que eu achei?
Gayle Forman é uma autora que escreve tanto para o público adulto tanto quanto para os jovens. O primeiro livro dela que li dela foi Se eu ficar e não gostei. Assisti o filme na esperança de que fosse gostar mais da adaptação cinematográfica mas também me decepcionei pois achei a narrativa monótona e não-envolvente.  Decidi dar outra chance para ela pois a conheci ano passado na Bienal e ela foi simpática com todos. 

Eu perdi o rumo começa contando a história de Freya, uma jovem de 19 anos que perdeu a voz justamente quando estava prestes a gravar seu primeiro áudio.Ela alcançou seus 15 minutos de fama postando vídeos de si cantando na Internet e agora não sabe o que fazer. 

Em seguida, somos apresentados à Harum, um americano de primeira geração, filho de paquistaneses, que recentemente se descobriu gay. Sua família é muito conservadora e se recusa a aceitar a esposa americana do irmão, imagine se ele contasse a verdade!Ele foge de casa para encontrar o garoto que ama.

Nathaniel chegou em Nova York com apenas uma mochila nas costas e um plano na cabeça. Ele é o que literalmente perdeu o rumo. 

Quando um acidente no Central Park faz com que os três se encontrem, cada um vai revelando sua histórias, seus temores e anseios e vamos descobrindo aos poucos como ás vezes estranhos que parecem não ter nada em comum conosco podem estar mais perto do que nós imaginamos. Vamos descobrindo com mais precisão os detalhes da história de cada um e entendendo o que cada um perdeu e como isso os afeta.
Amizades podem surgir a partir das situações mais inesperadas e é uma bela lição de vida ver como cada um vai encontrando forças par ajudar o outro e a si mesmo. A história do livro se passa num único dia. 
¨Pode soar como um fardo mas na verdade é o oposto.Portar a perda de alguém é ser o guardião do seu amor.Compartilhar a própria perda com alguém é uma forma de dar o seu próprio amor.¨
Eu perdi o rumo é uma leitura recomendada a todos aqueles que podem pensar que não sabem para onde ir e precisam enxergar que, por mais escura que a jornada possa parecer, sempre há uma luz no fim do túnel.


Nenhum comentário