[News] HBO anuncia ‘Pátria’, primeira série original espanhola


Série será produzida pela HBO Europe com a participação da HBO Latin America
A HBO Europe anuncia PÁTRIA, primeira série original espanhola, realizada com a colaboração da HBO Latin America. A adaptação do romance homônimo do escritor espanhol Fernando Aramburu contará a história de duas famílias divididas pelas consequências do terrorismo. A produção começará a ser filmada no início de 2019 no País Basco.
O trabalho é uma nova oportunidade para a HBO Latin America gerar conteúdo global, desenvolvendo e participando de projetos fora da América Latina, além de representar o interesse de contar histórias de outros lugares com perspectivas diferentes. Em 2017, a HBO Latin America coproduziu também com a HBO Europe a série DESTINO RÚSSIA, exibida durante a Copa do Mundo de 2018.
Miguel Salvat, editor de comissionamento da programação original da HBO Espanha, comenta: “PÁTRIA define a intenção da HBO quanto à produção original. Queremos criar algo diferente, de alta qualidade e que esteja à altura do legado da nossa marca. Eu acho que ter o grande livro de Fernando Aramburu como base e a enorme contribuição de Aitor Gabilondo, adaptando o romance e liderando esta equipe, fará de PÁTRIA uma série diferente de tudo que já foi feito”.
PÁTRIA se passa ao longo de três décadas na Comunidade Autônoma do País Basco, a chamada Euskadi. A vida da protagonista Bittori e sua família muda completamente quando o movimento separatista ETA assassina seu marido, Txato, na porta de casa. Com isso, todos terão de lidar com o luto e as contradições morais enquanto a vida segue seu curso, colocando no caminho novos obstáculos.
A adaptação contará com oito episódios de uma hora de duração, escritos e produzidos por Aitor Gabilondo, criador de El Príncipe e Vivir sin Permiso. O premiado diretor argentino Pablo Trapero (La Quietud, El Clan, Elefante Branco), vencedor do Leão de Prata no Festival de Veneza, dirigirá a série, acompanhado por Félix Viscarret (Bajo las Estrellas, Vientos de La Habana).
“Dediquei quase um ano para adaptar PÁTRIA para a televisão. Agora temos que dar vida a estes personagens e recriar aquele doloroso passado em alguns dos lugares onde ocorreram fatos semelhantes aos contados nesta obra de ficção. Felizmente, a HBO me permitiu ter uma equipe técnica e artística excepcional, que também tem um grande compromisso com essa realidade”, comenta o produtor e roteirista Aitor Gabilondo.
A série, produzida pela Alea Media, será lançada simultaneamente em todos os territórios da HBO Europe. A produção também estreará na HBO Latin America e estará disponível para os assinantes da HBO nos Estados Unidos por meio das plataformas do canal HBO GO®, HBO NOW®, HBO On Demand®. 






Nenhum comentário