[News] Filme sobre o Planet Hemp entra na segunda semana em cartaz


. A partir desta quinta, 25 de outubro, o longa “Legalize Já – a Amizade Nunca Morre” chega à sua segunda semana em cartaz nos cinemas do país. O filme, que mostra o encontro entre os músicos Marcelo D2 (Renato Góes) e Skunk (Ícaro Silva) e a fundação da banda Planet Hemp, pode ser visto em novas salas nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Manaus.
O circuito ainda inclui as cidades de Maceió (AL); Macapá (AP); Salvador (BA); Fortaleza (CE); Brasília (DF); Vitória, Vila Velha e Cariciacica (ES); Goiânia e Valparaíso de Goiás (GO); São Luís e Imperatriz (MA); Belo Horizonte, Betim, Contagem e Uberlândia (MG); Campo Grande (MS); Cuiabá (MT); Belém (PA); João Pessoa (PB); Recife, Olinda, Paulista e Jaboatão dos Guararapes (PE); Tersina (PI); Curitiba, Foz do Iguaçu e Londrina (PR); Itaboraí, Niterói e São Gonçalo (RJ); Natal (RN); Porto Alegre e Canoas (RS); Florianóplis e Balneário Camboriú (SC); Aracaju (SE); Barueri, Campinas, Carapicuíba, Cotia, Votorantim, Guarulhos, Jundiaí, Marília, Osasco, São José dos Campos, Ribeirão Preto, Santo André, Santos, São Bernardo do Campo e São José do Rio Preto (SP).
Dirigido por Johnny Araujo e Gustavo Bonafé e com roteiro de Felipe Braga, “Legalize Já – a Amizade Nunca Morre” tem ainda no elenco nomes como Stepan Nercessian, Paulete Maldonado, Rafaela Mandelli, Marina Provenzzano e Shirley Cruz. O projeto conta com o apoio de Marcelo D2, que assina o argumento do filme junto do diretor Johnny Araújo e é um dos responsáveis pela trilha sonora.
O filme já conquistou o prêmio de Melhor Ficção Nacional Segundo o Público na 41ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo e também Melhor Longa-metragem pelo Júri Popular e Melhor Roteiro no 12º Fest Aruanda do Audiovisual Brasileiro, além de ter participado do Festival do Rio de 2017 e do Festival MIMO de Cinema 2018. Produção da Academia de Filmes, o longa tem distribuição da RioFilme e Imagem Filmes e coprodução do Telecine e da RioFilme.
“Legalize Já – a Amizade Nunca Morre” foi realizado com recursos da SABESP - Programa de Fomento ao Cinema Paulista - e do Programa de Apoio à Cultura - Lei Estadual 12.268/06 - da Secretaria do Estado da Cultura e do Governo do Estado de São Paulo e com o apoio da Ancine – Prêmio Adicional de renda 2008, conferido a RioFilme.

                         SINOPSE
Como o encontro entre dois jovens que vendiam camisetas e fitas cassete no centro do Rio de Janeiro para se sustentar pôde dar origem a uma das bandas mais populares do Brasil na década de 1990? O filme narra esse momento transformador na vida de Marcelo - futuramente, conhecido como Marcelo D2 - e Skunk, que culminou na formação do Planet Hemp. Reprimidos por uma sociedade preconceituosa, os dois fizeram da música um grito de alerta e de resistência, conquistando corações e mentes de toda uma geração.

ELENCO

Renato Góes – Marcelo

Ícaro Silva – Skunk

Ernesto Alterio - Brennand

Marina Provenzzano – Sônia

Stepan Nercessian – Dark (Pai de Marcelo)

Rafaela Mandelli – Suzanna

Shirley Cruz - Marli



FICHA TÉCNICA

Direção: Johnny Araújo e Gustavo Bonafé

Roteiro: Felipe Braga

Produção: Academia de Filmes

Produtor: Paulo Roberto Schmidt

Fotografia: Pedro Cardillo

Montagem: Marcelo Junqueira

Trilha Sonora: Mauro Berman, Lourenço Monteiro e Marcelo D2

Distribuição: RioFilme e Imagem Filmes

SOBRE OS DIRETORES
Johnny Araujo é diretor de cinema, televisão, publicidade e videoclipes. Dentre seus trabalhos destacam-se os filmes “O Magnata”, de 2007, “Depois de Tudo”, de 2014, e “Chocante”, em 2017, e as séries “Alice” e “FDP” (HBO), “As Canalhas” e “Copa Hotel” (GNT) e “E Ai Comeu...” (Multishow). Gustavo Bonafé trabalhou como assistente de direção por dez anos, antes de dirigir videoclipes, filmes publicitários e longa-metragens. Foi assistente de direção no filme “O Magnata” e nas séries de TV “Alice” e “Destino SP” (HBO), e diretor-assistente em “E Aí Comeu?” (Multishow). No cinema, dirigiu “O Doutrinador” (2018) e codirigiu “Chocante” (2017).

SOBRE A ACADEMIA FILMES
A Academia de Filmes produz conteúdo audiovisual de entretenimento, cultura e interatividade para todas as telas há 22 anos. Mais recentemente, em cinema, coproduziu “Elis” (2016), de Hugo Prata. Está em produção dos dois novos longas-metragens de Luiz Fernando Carvalho: “A Paixão Segundo G.H.”, baseado no romance homônimo de Clarice Lispector, e “Objetos Perdidos”, com roteiro do diretor em parceria com João Paulo Cuenca. Ainda em cinema, a produtora assina “Infância Clandestina”, de Benjamín Ávila – indicação Argentina ao Oscar 2013 –; “Amanhã Nunca Mais” (2011), de Tadeu Jungle; “Titãs – a Vida até Parece uma Festa” (2009), de Branco Mello e Oscar Rodrigues Alves; “Natimorto” (2009), de Paulo Machline, e “Cabeça a Prêmio” (2009), de Marco Ricca.  Em TV, a Academia de Filmes produziu, entre outras obras, as microsséries “Amor em 4 Atos” (TV Globo), direção geral de Roberto Talma; “A Pedra do Reino (TV Globo), da obra de Ariano Suassuna, direção geral de Luiz Fernando Carvalho, e “Nathalia” (TV Brasil/Universal Channel), direção de André Pellenz. Além das séries documentais “Eu Te Dedico” (Arte 1), “Linhas Tortas” (Play TV), “Futuros Campeões” (Canal Combate), “Espírito da Luta” (Canal Combate), Mixados (PlayTV) e “200 Graus” (Discovery H&H), entre outras produções. Para mais informações, acesse: www.academiadefilmes.com.br.
SOBRE A IMAGEM FILMES
A Imagem é uma distribuidora nacional de filmes independentes comprometida com a qualidade e variedade de produções. Atuando nos segmentos de cinema, vídeo e televisão a distribuidora é responsável pelos lançamentos de grandes produções nacionais, dentre elas, destacam-se os recentes: “É Fada!”, “Nise - O Coração da Loucura”, “Soundtrack”, “O Rastro”, além das produções internacionais: “Florence – Quem é Essa Mulher”, “Café Society”, “Gênios do Crime”, “Silêncio”, “Círculo” e os recentes “Roda Gigante” e “Paddington 2”.
 SOBRE A RIOFILME
A RioFilme é uma empresa pública de investimento em audiovisual, vinculada à Prefeitura do Rio de Janeiro e subordinada à Secretaria Municipal de Cultura. Fundada em 1992 para apoiar a produção e distribuição de cinema na cidade, atua nas áreas de apoio à expansão do mercado exibidor, estímulo à formação de público e fomento à produção audiovisual, visando o efetivo desenvolvimento da indústria audiovisual carioca. Ao longo de sua existência, tem desempenhado papel fundamental na revitalização do Cinema Brasileiro, tendo lançado mais de 300 filmes nacionais no mercado – sucessos de público e crítica, como “Baile Perfumado” (Paulo Caldas e Lirio Ferreira), “Central do Brasil” (Walter Salles), “Lavoura Arcaica” (Luiz Fernando Carvalho), “Terra Estrangeira” (Walter Salles e Daniela Thomas, distribuição em vídeo), “Amarelo Manga” (Claudio Assis), “Divã” (José Alvarenga Jr.), “Simonal: Ninguém sabe o duro que dei” (Calvito Leal, Cláudio Manoel e MicaelLanger), entre vários outros. Além do fomento à produção, a RioFilme apoia eventos, como festivais, mostras e feiras ligadas ao mercado audiovisual bem como premiações como o GP do Cinema e pré-estreias. Desde 2017, retornou à sua função original, que imprime o seu DNA: a distribuição. O filme “Encantados”, de Tizuka Yamasaki, foi o primeiro, com estreia em dezembro. Em janeiro foi a vez de “Peixonauta, o filme”.
SOBRE A REDE TELECINE
Joint-venture entre a Globosat e os quatro maiores estúdios de Hollywood – Paramount, MGM, Universal e Fox –, a Rede Telecine também exibe com exclusividade as produções da Disney e sucessos do mercado independente. O melhor do cinema mundial estreia na TV brasileira através da Rede Telecine cada vez mais rápido.
Para investir cada vez mais na produção cinematográfica nacional, a Rede Telecine lançou em 2008 o Telecine Productions, selo de coprodução de títulos em parceria com grandes produtoras brasileiras. Além de estimular a criação de novos filmes, o Telecine garante a exibição desses títulos com exclusividade em suas diferentes plataformas.
Em 2017, o Telecine foi o mais lembrado entre todos os canais da TV por assinatura, categoria na qual é líder isolado pelo quarto ano consecutivo conquistando na pesquisa Top of Mind do Datafolha. Na de canais de filmes, a Rede mantém a liderança desde 2007 ¹. O Telecine é o canal fundamental na manutenção da TV por Assinatura2 e, neste ano, tem em sua programação sete dos 10 filmes mais vistos pelo público brasileiro em 2017³.

FONTES:
¹ – Top Of Mind 2016 – Datafolha – Perguntas: "Quando você pensa em CANAIS DE TV POR ASSINATURA, qual o primeiro canal que lhe vem à cabeça?" e "Quando você pensa em CANAIS DE FILMES POR ASSINATURA por assinatura, qual o primeiro canal que lhe vem à cabeça?"
²   – 21ª Pay TV Pop – Ibope 2014; Top Of Mind – Datafolha (A partir de 2015)
³ – Iboe. Brasil. Estreias de 2016. Público Acumulado



Nenhum comentário