[News] Luzes de Niterói, novo livro de Marcello Quintanilha, terá campanha de financiamento coletivo no Catarse



O novo trabalho do premiado quadrinista brasileiro Marcello Quintanilha, Luzes de Niterói, chega ao Brasil em dezembro por meio de um financiamento coletivo promovido pela Veneta na plataforma Catarse. A campanha entra no ar no dia 5 de novembro, mas os fãs já podem se inscrever para receber as novidades em primeira mão no endereço: www.fazum.catarse.me/luzesdeniteroi.
Em sua nova graphic novel, a primeira desde 2015, quando lançou Talco de Vidro, Marcello Quintanilha volta à cidade onde nasceu e cresceu, Niterói. Ele mergulha nas águas da Baía da Guanabara e traz de lá uma trama baseada em fatos reais, acontecidos nos anos 1950. Uma história de suspense, que envolve pescadores, futebol, a vedete Luz del Fuego e o primeiro campo naturista do Brasil. O livro, colorido e de capa dura, está sendo lançado simultaneamente na Europa.

Para a editora, o crowdfunding é uma importante ferramenta de financiamento em meio a uma crise aguda no mercado livreiro, com grandes livrarias fechando as portas e atrasando o pagamento a fornecedores. Para os leitores, é uma oportunidade única de participar do processo de finalização da obra e contribuir para que ela se concretize, além de poder colecionar recompensas exclusivas, que serão divulgadas quando a campanha entrar no ar. “Queremos abrir mais um canal de relacionamento direto com o leitor, para que ele esteja mais presente no dia-a-dia da Veneta”, diz o diretor editorial Rogério de Campos.

Ganhador dos prêmios Angoulême e do Rudolph Dirks pelo álbum Tungstênio, Marcello Quintanilha é um dos mais celebrados quadrinistas brasileiros da atualidade. Tem oito livros publicados, dos quais quatro pela Veneta: Tungstênio (2014), Talco de Vidro (2015), Hinário Nacional (2016) e Todos os Santos (2018). 




Nenhum comentário