[News] Aplicativo Alfred ajuda cinéfilo a escolher filme e cinema

A tecnologia chegou às mãos de quem ama cinema com o lançamento do Alfred, novo app para celulares Android e Apple criado pela FLIX Media. Após fazer o download gratuito em uma das lojas virtuais, os usuários passam a ter acesso aos filmes em cartaz, bem como às salas em que cada longa pode ser assistido. O aplicativo – o único que reúne a programação de todas as redes exibidoras no país - indica os cinemas mais próximos, bem como as estreias e os filmes que estão saindo da programação.

E essas são só as primeiras utilidades. Ao fazer seu cadastro personalizado, o cinéfilo pode colocar algumas informações, por exemplo, sobre os gêneros de filme de que mais gosta, ou as estreias que não quer perder. E pode optar por receber notificações e alertas.

Com o seu perfil, cada usuário também classifica os filmes a que assistiu, conferindo a eles características que vão do “muito bom”, “divertido”, “horripilante” e “me fez chorar” até “não gostei” e “muito longo”. Consegue também interagir com amigos e conhecidos, conhecer os gostos de cada um e conferir o que acharam dos filmes. E para completar, reúne em um só lugar informações sobre sua própria “vida cinematográfica”, como quantas horas de cinema já viu.
“O Alfred sugere uma programação com o melhor do cinema para cada usuário de maneira customizada, só mostrando aquilo que de fato interessa a ele. É um assistente virtual para a área de cinema”, explica Vinicius Sanfilippo, diretor de planejamento da FLIX Media. Ele lembra outro diferencial do aplicativo: “o Alfred é um dos poucos apps da área sem anúncios”.
O aplicativo foi desenvolvido pela FLIX em parceria com a Pontomobi Linked by Isobar, que ajudou a equipe desde o início do processo criativo até sua etapa final.
Alfred é um aplicativo gratuito e está disponível para download na loja da Apple e Android.

 

SOBRE A FLIX MEDIA
Empresa brasileira especializada na comercialização de publicidade para o mercado de entretenimento, a Flix Media foi criada em 2011 com o intuito de estruturar e explorar a mídia de cinema de uma forma eficaz, aproveitando todo o potencial e encantamento desse universo. Atualmente, oferece ao mercado soluções inteligentes para proporcionar experiências completas e relevantes tanto para o público, quanto para marcas. Com mais de 1800 salas espalhadas pelo Brasil, a empresa unificou o mercado da mídia cinema e tem parceria firmada com as redes de exibição Cinemark, Kinoplex, Cinesystem, Centreplex, GNC, Cinépolis, UCI e Moviecom. Também comercializa espaços publicitários nos sites das redes de exibidores, bem como nos portais Ingresso.com e Cineclick.

SOBRE A PONTOMOBI LINKEDY BY ISOBAR
Fundada em 2007, a Pontomobi Linked by Isobar é a maior empresa de soluções mobile da América Latina. Desde 2015, pertence à Dentsu Aegis Network, onde integra o Isobar Brasil Group. A missão da Pontomobi é redefinir empresas, processos e marcas por meio do uso criativo das tecnologias móveis. Com sede em São Paulo, seu portfólio inclui mais de 2.500 projetos desenvolvidos para os mais variados clientes e setores. Para mais informações, acesse www.pontomobi.com.br

Por Leonardo Alves

Nenhum comentário