Novidades

[News]Amazon Music lança próxima turma de artistas do programa Breakthrough

Amazon Music lança próxima turma de artistas do programa Breakthrough

 O Breakthrough — programa do Amazon Music que apoia artistas emergentes de todo o mundo — anuncia uma nova turma de cantores, incluindo Nattan, do Brasil; Remi Wolf, dos EUA; Chiiild, do Canadá, EL IMA, da Espanha; Leon Leiden, do México; Dylan Fuentes, da Colômbia; e LUNA, da Alemanha

Como parte do Breakthrough, o Amazon Music fornecerá a cada artista uma campanha personalizada para apoiar seus lançamentos mais importantes, incluindo suporte aprimorado à playlist, campanhas de mídia social, músicas originais do Amazon, oportunidades de marketing expansivas, conteúdo editorial sob medida e muito mais.

  

SEATTLE, WA – 26 de agosto de 2021 – O Amazon Music anuncia a mais recente expansão de seu programa para artistas em desenvolvimento, o Breakthrough, e seus programas locais Rompe e Ecoando (no Brasil). Hoje, o Breakthrough anuncia a adição de sete novos artistas de todo o mundo que estão revolucionando seus respectivos gêneros – seja o pop americano ou o forró brasileiro.

Cada artista Breakthrough receberá um suporte substancial do Amazon Music, incluindo conteúdo de áudio e vídeo sob medida, campanhas de marketing global, maior visibilidade nas listas de reprodução e programação do aplicativo, conteúdo exclusivo Amazon Original,  - disponíveis apenas no aplicativo - e suporte para sua música nos diversos negócios da Amazon, proporcionando aos artistas oportunidades únicas de falar para novos públicos. 

Brasil

No Brasil, o Amazon Music escolheu Nattan, cantor de forró, para sua nova edição do programa Ecoando. O artista emergiu rapidamente como  um dos nomes mais promissores no meio popular e cresceu dentro do gênero musical, com a ajuda de artistas já renomados como Zé Vaqueiro e Matheus & Kauan. Sua nova abordagem original no novo forró pop, combinada com seu talento e carisma, fizeram com que Nattan ganhasse cada vez mais fãs. Além de aumentar a visibilidade da programação, mídia social, marketing e suporte editorial, Nattan e outros artistas do Ecoando serão convidados a participar do Ecoando Festival, um festival online transmitido ao vivo no aplicativo do Amazon Music e no Twitch. Cada artista também será entrevistado pelo lendário produtor musical e jornalista, Marcus Preto, ao vivo no Twitch, como parte do programa.

Em outros países

Nos EUA, o Amazon Music selecionou uma das jovens estrelas mais brilhantes da música pop, Remi Wolf, como sua próxima artista-revelação. Com o lançamento de seu álbum de estreia, Juno, previsto para 15 de outubro, Remi Wolf construiu uma base de fãs ávida com seu som eclético e sua personalidade magnética, destacando-se como uma pioneira da emergente cena pop da Geração Z. 

“Estou muito animada em fazer parte do programa Breakthrough, do Amazon Music.O entusiasmo do time Breakthrough em pegar minhas ideias mais ambiciosas e torná-las realidade foi o que me atraiu no programa'', disse Remi Wolf. “Estou muito empolgada para mostrar a todos os meus fãs as ideias legais em que estamos trabalhando para os próximos meses, na estreia do meu álbum Juno. Uhul!”

O time do Amazon Music na América Latina nomeou o cantor e compositor colombiano Dylan Fuentes, o cantor espanhol das Ilhas Canárias Aitor Jiménez - conhecido como EL IMA - e Leon Leiden, do México, como seus últimos artistas Rompe, programa que foi criado para apoiar o desenvolvimento de artistas nos Estados Unidos, América Latina e Espanha. Dylan, que rapidamente emergiu como uma das novas vozes do gênero musical latino urbano, está pronto para lançar um novo single e vídeo com Blessed, em setembro.

“Estou animado e grato por ter sido selecionado como um artista Rompe, pelo Amazon Music LAT!N”, disse Dylan Fuentes. “Fico cheio de alegria por ser um dos cantores escolhidos para esta iniciativa e poder representar a música latina! É uma grande honra e sou grato pelo reconhecimento e oportunidade de continuar a desenvolver minha música em todo o mundo”.

As músicas do EL IMA se concentram em ritmos tropicais, urbanos e R&B, tornando-o um dos artistas mais versáteis na cena musical. EL IMA fazia parte da Rompe Espanha, uma versão local da iniciativa global Rompe. Leon Leides é um produtor, cantor e compositor que desenvolveu uma música única graças à utilização de objetos inusitados, como instrumentos musicais que ele mistura com outros sons. Ele cresceu de uma sensação viral para um artista pop aclamado. No início deste ano, seu show no Metropolitan Theatre, no México, quebrou o recorde de show com maior audiência na América Latina no TikTok.

No Canadá, o Amazon Music está apoiando Chiiild, de Montreal, um novo artista que fez seu nome ocupando um espaço que normalmente não representa os artistas negros do gênero alternativo/pop. Seu álbum de estreia lançado recentemente, Hope for Sale, foi saudado pelos críticos, que elogiaram Chiiild por sua capacidade de contar histórias sobre diversidade, fazer perguntas sobre a humanidade e unificar as pessoas em experiências pessoais compartilhadas.

E na Alemanha, o Amazon Music escolheu a artista do estado da Baviera, LUNA, para o programa Breakthrough. LUNA começou a gravar canções pop íntimas em um estúdio improvisado no porão, compartilhando-as com amigos no Instagram e no TikTok. No outono de 2020, sua canção inegavelmente cativante Verlierer explodiu nas redes sociais, colocando LUNA em terceiro na parada alemã e tornando-a uma das novas artistas mais empolgantes do país. E amanhã, 27 de agosto, o Amazon Music também lançará Malik Harris – Time for Wonder, um novo documentário de 35 minutos sobre o artista alemão Malik Harris, que captura o artista criando sua nova música, “Time for Wonder”, desde a concepção até a conclusão do videoclipe.

“O Amazon Music lançou o Breakthrough, porque sabemos como é importante apoiar artistas em desenvolvimento a longo prazo, ajudá-los a contar suas histórias e construir sua base de fãs”, disse Chris Graham, da equipe de Artist Relations do Amazon Music. “Desde que lançamos este programa, no verão de 2020, vimos artistas promissores que amamos, como Gabby Barrett, Arlo Parks e Blxst, tornarem-se reconhecidos globalmente, e mal podemos esperar para ver esta próxima turma ter o mesmo sucesso”.

O trabalho feito com cada artista Breakthrough - e seu time - é desenvolvido para o longo prazo, de forma customizada, com planos globais que são únicos para cada um deles, sem que haja “dois Breakthrough” iguais. Além dos cantores anunciados hoje, o programa Breakthrough do Amazon Music tem apoiado uma grande variedade de artistas do mundo todo, como a americana Blxst (hip hop), a potência country Gabby Barrett, a emergente cantora de R&B Kiana Ledé, o músico e poeta londrino Arlo Parks, o rapper de Coventry JAY1, o grupo de folk pop aclamado pela crítica Provinz, a crescente sensação pop alemã Malik Harris, a cantora e compositora londrina Olivia Dean, a sensação pop alemã Elif, a dupla pop latina Las Villa, e muito mais.

Para obter mais informações sobre o Amazon Music, entre em contato com Jennifer Morales jjenmor@amazon.com

Nenhum comentário