Novidades

[News]Automobilismo Virtual promovendo ajuda real

Automobilismo Virtual promovendo ajuda real

A Racing 4Help contará com pilotos ilustres como o produtor musical Rick Bonadio

 



Foto de Domínio Público

 

 

Você já ouviu falar de eSports ? Conhece automobilismo virtual?

 

Saiba que desde o início da pandemia, quando os torneios presenciais estavam paralisados, a solução de muitos apaixonados pelo automobilismo foi organizar campeonatos e corridas virtuais.

 

O relatório da Juniper Research aponta um crescimento significativo no mercado de eSports e streaming de jogos, algo em torno de  70% nos próximos quatro anos. A projeção para 2025 é que o mercado de esportes eletrônicos no mundo movimente US$ 3,5 bilhões.




 

Na sexta-feira, dia 27, às 21h você pode acompanhar ou participar de  uma dessas corridas e ainda ajudar quem mais precisa. O canal Varanda Virtual Races promove a Racing 4Help, corrida beneficente em favor da CUFA (Central Única das Favelas), que desenvolve atividades nas áreas da educação, lazer, esportes, cultura e cidadania nas comunidades de todo país. Um trabalho sério reconhecido não só no Brasil mas internacionalmente também.

 

Se inscreva no canal e participe dessa grande corrente do bem, durante a transmissão um QR-Code estará disponível na tela para que quem quiser e puder faça uma doação DIRETAMENTE para CUFA, sem intermediários.

 

A locução ficará a cargo de Carlos Gustavo Toledo Marques e Luis Fernando Moscardo da Silva. Já são mais de 30 pilotos inscritos e entre eles, o renomado produtor musical Rick Bonadio.

 

O circuito será um dos principais do mundo, o  SPA - Francorchamps  (Bélgica). Durante 90 minutos os pilotos estarão usando um dos  melhores simuladores da categoria, o "Asseto Corsa Competizione". Além disso, os três primeiros colocados recebem uma premiação simbólica em dinheiro.

 

Se você acha que esse tipo de evento não tem audiência, você está desinformado. A audiência do eSports em 2025 deve alcançar 1 bilhão de espectadores, com o número de 800 milhões sendo batido até o final deste ano. Metade desse público está na região Ásia- Pacífico  e a América Latina é tida como a principal região para o crescimento da indústria nos próximos  anos.

 

O fato concreto é: os campeonatos de automobilismo de eSports cada vez mais vão  ganhando adeptos pelo mundo e há conversas entre a F1 e o COI (Comitê Olímpico Internacional) para que o esporte virtual entre no calendário dos jogos.

 

Venha conhecer e/ou participar: https://varandaav.wixsite.com/home

https://youtu.be/w_eIz0YQ3Mg

Nenhum comentário