[News]Griff revela o novo single, "One Night"

 

CLIQUE AQUI E OUÇA AGORA “ONE NIGHT”!Griff - One Night (lnk.to)

GRIFF REVELA O NOVO SINGLE, “ONE NIGHT”

Griff lança hoje, em todas as plataformas digitais, o novo single, “One Night”, disponível pela Warner Records – uma distribuição nacional Warner Music Brasil. Este é o primeiro lançamento da ganhadora do Brit Award desde “One Foot In Front Of The Other”, que chegou ao quarto lugar no chart do Reino Unido no início deste ano (responsável por fazer a artista alcançar o status de ‘primeira artista mulher a chegar a um TOP 5 com uma mixtape’) e do single “Black Hole” (que também se tornou o primeiro TOP 20 da cantora). A singular cantora, compositora, produtora e fashion designer realizou a primeira série de shows ao vivo neste verão, tendo sido também convidada para se apresentar na recepção olímpica para os times da Grã-Bretanha na SSE Arena (vestida com um cardigã assinado por Tom Daley). Nomeada a última ganhadora da prestigiada campanha “YouTube On The Rise”, Griff celebra turnê britânica e europeia para este ano ao incluir novas datas, como Shepherd’s Bush Empire, que foram esgotadas imediatamente. 

Um hino feito com o cuidado de uma superestrela local, “One Night” mostra Griff canalizando um amor permanente pela diva Whitney Houston junto ao R&B eletrônico, evocando The Weeknd no auge dos seus vinte anos. Mais uma vez, os versos de Griff em “One Night” mostram o dom subversivo que ela tem para contar histórias: aqui vemos uma confiante mas considerável balada sobre vulnerabilidade, temor e os medos no coração que fazem parte da geração da artista.

“’One Night’ é sobre ter a sensação de que você está sempre carregando essa escuridão ou  fardo”, diz Griff. “Eu acho que durante o dia nós podemos ficar distraídos porque estamos cercados de pessoas e estamos sempre ocupados, mas no momento em que você está indo dormir, há silêncio suficiente para que esses fardos falem mais alto. Essencialmente, essa canção é sobre tentar entender por que eu não posso remexer isso, e o refrão vem para esse ponto de ruptura de querer desesperadamente ao menos ‘One Night’ (uma noite) sozinha”.

Créditos da Imagem: Divulgação

A história de Griff pega as ansiedades presentes em “One Night” e as transforma em fonte de poder. Nascida na pacata cidade de Kings Langley, ela começou a compor aos 15 anos, percebendo também muito jovem – desde a herança sino-jamaicana e do acalorado ambiente familiar, que incluía irmãos adotados – que ela era diferente. Griff encontrou inspiração a partir de heroínas pop como Lorde, Banks e Taylor Swift (agora, uma reconhecida fã) e também, da falta de representatividade na indústria. Oportunamente, Griff aprendeu a produzir música, fez a formação em práticas têxteis (Textiles A-Level), que permitiu que ela produzisse as próprias roupas (incluindo o figurino dela e da própria banda para o BRIT Award) e adotou um icônico rabo de cavalo de bolha antes de lançar o primeiro EP: o incrivelmente bem-sucedido “Mirror Talk”, o primeiro grande feito de Griff – ainda mais promissor e reluzente agora em “One Night” – capaz de encarar as inseguranças cara a cara.

No último ano, Griff vem – ainda que confinada no mesmo quarto – sendo festejada como a nova rainha do Brit Pop: numa acentuada curva de aprendizado de todo artista jovem, fazendo sua revolução e marcos todos via Zoom. Uma série de singles feitos por ela mesma (“Good Stuff”, “Forgive Myself”) abriram caminho para “One Foot In Front Of The Other”: uma mixtape que captura vividamente os altos e baixos da vida do adolescente moderno (suspensa pela pandemia). Para uma jovem artista que frequentemente escreve suas canções sobre o tema da perda de controle, é incrível como ela está no controle (e, agora, determinada a fazer a diferença). Assim como ela se aventura pela primeira vez fora do mundo virtual para sua devotada base de fãs,  o que se sobressai no trabalho de Griff é a importância da amizade, da família, e de ignorar as vozes que espreitam sob a escuridão sobre a qual fala “One Night” para finalmente escutar a si próprio.

Redes Sociais:

Twitter: twitter.com/griff

Facebook: facebook.com/griff

Instagram: instagram.com/griff

YouTube: youtube.com/griff

PR/WMB

Continue ouvindo os sucessos de Griff, clique aqui!Griff - One Night (lnk.to)

Nenhum comentário