[News] Power BI é o novo diferencial no mercado de trabalho

 Power BI é o novo diferencial no mercado de trabalho 

Plataforma de dados que mais cresceu nos últimos anos chegou para ficar. Professor Matheus Bacha, da Haos, explica por que ela é tão importante no currículo 

 



Gestão de dados é tendência na nova economia e representa grande diferencial no currículo 

 

“Dados são o novo petróleo”. Essa frase, criada por Clive Humby, matemático londrino especializado em ciência de dados, é a expressão do momento, e vem sendo citada por executivos do mundo todo para afirmar que os dados são tão valiosos quanto o petróleo. Isto é, quem fizer o melhor uso deles, irá adquirir vantagens competitivas no mercado de trabalho. 

Uma empresa para crescer precisa saber administrar e utilizar dados, independentemente do porte e do segmento. Seja no departamento financeiro, gestão de pessoas, marketing ou vendas, se esses números forem coletados, registrados, tratados e analisados, podem fornecer informações importantes a respeito da saúde e do futuro da empresa. 

“É importante aprender a usar o software e estar preparado para não correr o risco de ser eliminado na seleção de emprego”, afirma Matheus Bacha, professor de Power BI da escola Haos Treinamentos. 

Entre as principais ferramentas de gestão de dados, o Power BI é grande tendência e pode colocar um candidato em vantagem num processo seletivo de uma vaga de trabalho. Afinal, toda empresa quer um profissional que saiba otimizar o processo de armazenamento de todos os dados e informações da empresa. 

“Com certeza o curso de Power BI é muito bom e importante, eu mesma vou usar muito no meu trabalho e no meu dia a dia”, afirmou Lilian Fonseca, aluna recém formada no curso.  

De acordo com o professor da Haos, o Power BI é a ferramenta que chegou para ficar! Com apenas 6 anos no mercado, ela já é a ferramenta de análise e dashboard que mais cresceu nos últimos anos.  

E para você que ainda não conhece ou que já trabalha com a ferramenta, o curso da Haos ensina desde os primeiros passos até criar painéis incríveis. 

Confira 5 motivos para usar o Power BI e ser capacitado para levar o conceito de Business Intelligence para as empresas, inovar na análise de dados, conhecer abas e muito mais. 

 

 1 – MULTIPLATAFORMA                                                                                                                   

Com o Power BI é possível acessar as Dashboards tanto do computador, quanto de dispositivos móveis como smartphones e tablets. 

2 - DADOS NA NUVEM 

Com o Power BI todos os dados e Dashboards ficam hospedados em servidores da Microsoft. Ou seja, é só se conectar com a internet que já é possível visualizar qualquer informação. 

3 - SEMELHANÇA COM EXCEL 

Existem diversas semelhanças entre o Power BI e o Excel, porque ambos foram criados pela mesma empresa, a Microsoft. Isso traz uma maior facilidade no entendimento da utilização da plataforma. 

4 - CONFIANÇA  

O Power BI é assegurado pela própria Microsoft, garantindo a segurança dos dados pessoais que estão em seus servidores. 

5 - CONECTIVIDADE 

O Power BI suporta mais de 500 tipos de conexão com bases de dados, logo, é muito provável que possamos automatizar sua coleta de dados independentemente da plataforma que utiliza. 

Nenhum comentário