[News]Paulo Dalagnoli, sucesso em ‘Gênesis’, da Record, destaca preparação e rotina de estudos: ‘Palestras, conversa com teólogo e leitura aprofundada da Bíblia’

 

Paulo Dalagnoli, sucesso no papel do Arcanjo Miguel na novela ‘Gênesis’, da Record, está mergulhado no estudo das artes cênicas. O artista do casting da agente Ieda Ribeiro, da ID Actors, precisou se aprofundar para dar vida ao personagem bíblico. “Assisti a muitos filmes e me dediquei muito na leitura da Bíblia. Participei de palestras com o historiador Rodrigo Silva sobre a cultura e o comportamento dos povos naquela época. Embora eu faça um anjo, preciso saber sobre todos os personagens com quem interagirei. Também conversei com teólogos e recebi mais conhecimento sobre o meu personagem”, detalha.

Ampliar o repertório artístico sempre foi o foco de Paulo Dalagnoli. Depois de uma bem-sucedida carreira como modelo, por todo o Brasil, o catarinense logo se descobriu com a atuação. A estreia, também de sucesso, foi em 2014, em Malhação, da Globo. Nestes 7 anos, desde a primeira chance na TV, o artista se vê mais preparado para encarar qualquer personagem. “Malhação foi a minha primeira experiência em novelas, foi uma escola pra mim. Hoje me considero muito melhor preparado, tanto do ponto de vista profissional, como técnico”, conta.

Paulo também enfrenta o desafio de superar a ‘desconfiança’ que cai sobre aqueles que trocam as passarelas pela frente das câmeras. Nesta missão, o ator conta com a ajuda de nomes importantes do cenário nacional. “Ultimamente vinha estudando no LAB com Alexandre Brito, porém devido a pandemia as aulas foram paralisadas. Tenho feito preparação com a Branca Temmer. Para me aperfeiçoar ainda mais como ator.”

Fugindo de rótulos de quem pode imaginá-lo somente como um galã passageiro, Paulo não esmorece e confia no sucesso nesta nova jornada profissional.

“Encaro o rótulo de galã com naturalidade, mas vejo um fator limitante nele. Busco sempre novos desafios, justamente para não ter esse rótulo. Também acredito que os atores não podem ser julgados pela sua profissão anterior, visto que nem todos começam cedo a atuar, e em muitos dos casos precisam ter uma outra fonte de renda antes de se consolidarem na profissão. Portanto, não é a profissão anterior que define a qualidade de um ator, e sim a sua verdade cênica. Tem muitos modelos que estudam por muitos anos para ser ator. Na maioria dos casos isso não acontece de maneira rápida ou por acaso. Há sim anos de dedicação”, destaca. 

Saiba mais sobre a ID Actors:

A ID Actors nasceu da necessidade dos artistas, que já conquistaram trabalhos importantes, serem acompanhados e assessorados de maneira mais exclusiva e personalizada, transformando o agenciamento habitual em gerenciamento de carreira, e direcionamento artístico, aumentando assim sua projeção no mercado. Marleide Morais, fundadora da Désir, e Ieda Ribeiro, fundadora da IR Casting, são agentes líderes de mercado, com mais de 20 anos de experiência, empenhadas na descoberta, preparação e lançamento de nomes importantes da nossa dramaturgia, como Bruna Marquezine, Marina Ruy Barbosa, Malu Rodrigues, Isabelle Drummond, Mel Maia e Miguel Rômulo, entre outros grandes destaques. A expertise das empresárias, a credibilidade de suas carreiras, a afinidade entre as duas agências, e seus princípios éticos, fizeram nascer esse projeto inovador de agenciamento e gerenciamento de carreira.

http://idactors.com.br/

https://www.instagram.com/paulodalagnoli




Nenhum comentário