[News]Santaella fala sobre mudanças de perspectiva em novo single “Horizonte”

Santaella fala sobre mudanças de perspectiva em novo single “Horizonte”

O lançamento faz parte do EP “Primavera”, que será lançado ainda este ano



Na última sexta, dia 28, o cantor e compositor manauara Santaella lançou o single “Horizonte”, a primeira faixa do EP “Primavera”, que sairá ainda este ano, pelo selo Cada Instante, e que marca uma fase importante da carreira do artista.


Escrita em 2019, a canção aborda a mudança de perspectiva e expansão de horizontes em relação à própria vida e ao mundo que Santaella viveu ao se mudar para São Paulo, quando decidiu se dedicar à música. A partir de conversas com uma amiga da capital paulista, o jovem percebeu que ela tinha uma visão de mundo muito mais consciente socialmente do que a dele, o qual vinha de uma cidade muito diferente onde ainda estava começando a caminhar a trilha dos assuntos sociais e políticos. 


“Nossas personalidades bateram muito de frente e aprendi muito com isso. Foram nós desatando na minha cabeça e outros surgindo. Por isso, ‘Horizonte’ fala sobre como uma pessoa dentro de um contexto pode mudar nossa visão sobre nós mesmos e sobre o mundo em que vivemos. É uma música muito importante e que traz um pouco de tudo o que eu vivi nesses últimos anos”, comenta Santaella. 


“Horizonte” foi gravado no estúdio Doze Dólares, em São Paulo, e tem produção musical, mixagem e masterização por Pedro Serapicos. Os músicos convidados foram Bruno Mattos, no baixo; Lucas Cajuhy, na guitarra; Raphael Pérez, na bateria e Diego Vargas, nos teclados. “O disco tem uma sonoridade mais pop, em relação às outras músicas que já gravei. Procuramos unir a rítmica brasileira com a harmonia do neo-soul”, explicou.


O single “Horizonte” já está disponível em todas as plataformas digitais aqui: https://ingroov.es/horizonte_santaella.


Acompanhe o artista:

https://www.instagram.com/matheusantaella/ 


Sobre a Cada Instante:

A Cada Instante é um selo e editora musical que busca oferecer conforto e segurança para artistas e compositores por meio de soluções práticas e efetivas que visam o melhor posicionamento de suas obras no mercado da música brasileira. De maneira personalizada, a empresa busca oferecer uma visão estratégica de negócio, respeitando o conceito artístico de cada produto e projeto com serviços como planejamento estratégico para lançamentos digitais e consultoria para carreiras. Desde 2018, ano de sua fundação, a Cada Instante coleciona mais de 38MM de plays, +160 lançamentos e +50 artistas, com foco no mercado MPB e Indie de todo o país. Conheça: https://www.instagram.com/cadainstante/. PR/Luana

Nenhum comentário