[News] Mostra Meio Ambiente começa segunda no Canal Brasil

 
Dia 5 de junho é o Dia do Meio Ambiente e o Canal Brasil reuniu oito produções nacionais para comemorar a data. De segunda, dia 7 de junho, até terça, dia 29 de junho, serão exibidos filmes com a natureza como tema central. Todas as produções da "Mostra Meio Ambiente" serão exibidas na faixa de 18h, às segundas e terças-feiras.

Os maiores destaques são os documentários "Ex-Pajé", vencedor do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro na categoria Melhor Longa-Metragem Documentário, e "Amazônia Sociedade Anônima", um dos três finalistas do One World Media Awards, prêmio londrino. O primeiro conta a história de um poderoso pajé que passa a questionar sua fé após encontrar brancos que julgam sua religião como demoníaca e vai ao ar terça, dia 8 de junho, às 18h. No mesmo horário, na segunda, dia 21 de junho, vai ao ar o segundo, que mostra a luta da comunidade indígena Munduruku em defesa de florestas e rios na região amazônica.


Mostra Meio Ambiente

Início: segunda (07/06) às 18h
Horário: segundas e terças, sempre na faixa de 18h

 
Amazônia – O Despertar da Florestania (2011) (110')

Horário: segunda (07/06) às 18h
Classificação: Livre
Direção: Miguel Przewodowski, Christiane Torloni

Sinopse: Como o Brasil tem lidado com a natureza e os recursos naturais? A partir de entrevistas com especialistas e o resgate de figuras históricas, discute-se a noção de cidadania da floresta.

Ex-Pajé (2011) (80')

Horário: terça (08/06) às 18h.
Classificação: Livre
Direção: Luiz Bolognesi

Sinopse: Um poderoso pajé passa a questionar sua fé depois do primeiro contato com brancos que julgam sua religião como demoníaca.

Ser Tão Velho Cerrado (2018) (97')

Horário: segunda (14/06) às 18h.
Classificação: Livre
Direção: André D'elia

Sinopse: Os moradores da Chapada dos Veadeiros, preocupados com o fim do Cerrado em Goiás, procuram novas formas de desenvolver a região sem agredir o meio ambiente em que vivem.

Serra Pelada – A Saga da Montanha de Ouro (2013) (101')

Horários: terça (15/06) às 18h.
Classificação etária: 14 anos
Direção: Victor Lopes

Sinopse: O filme investiga os fatos por trás da Serra Pelada que, durante os anos 1980, abrigou 100 mil pessoas atraídas pela possibilidade de enriquecimento, o que, na maioria dos casos, não se concretizou.

Amazônia Sociedade Anônima (2020) (72')

Horários: segunda (dia 21/06) às 18h.
Classificação etária: 10 anos
Direção: Estevão Ciavatta

Sinopse: Diante do fracasso do governo brasileiro em proteger a Amazônia, índios e ribeirinhos, em uma união inédita liderada pelo Cacique Juarez Saw Munduruku, enfrentam máfias de roubo de terras e desmatamento ilegal.​

Niède (2021) (135')
Horários: terça, dia 22/06, às 18h.
Classificação etária: 10 anos
Direção: Tiago Tambelli

Sinopse: A história de Niède Guidon, a arqueóloga brasileira mundialmente reconhecida por seu trabalho de preservação na Serra da Capivara, no Piauí. O documentário relembra sua vida pessoal e frutífera carreira.


Amanhã Chegou (2018) (75')

Horários: segunda, dia 28/06, às 18h.
Classificação etária: 10 anos
Direção: Renata Simões

Sinopse: Enquanto a escolha do consumidor leva órgãos governamentais a destruírem culturas nativas e o meio ambiente, algumas instituições tentam fazer diferente.


O Curso D’água (2018) (84')
Horários: terça, dia 29/06, às 18h.
Classificação etária: Livre
Direção: Juliano Luccas

Sinopse: Através do curso do Rio Tietê, o documentário traz um panorama da situação da água e do saneamento básico no Brasil, levantando temas como consumo consciente e crise hídrica e de abastecimento.
 
 

 

Nenhum comentário