[News]Amazon Music celebra carreira de Bruno e Marrone com o lançamento de podcast e playlist

Amazon Music celebra carreira de Bruno e Marrone com o lançamento de podcast e playlist


Crédito: Marcos Abeid


O Amazon Music anuncia o lançamento do podcast e da playlist do projeto [Re]Discover em homenagem ao gênero sertanejo, com destaque para o trabalho da dupla Bruno e Marrone, durante o mês de abril. A iniciativa faz parte da programação global do serviço de streaming desenvolvida para promover catálogos de artistas de todos os estilos musicais e apoiar, celebrar e perpetuar uma das experiências mais emocionantes e recompensadoras do streaming - a descoberta ou redescoberta da música boa. 


O podcast é narrado pelo ator Gabriel Leone, que aborda a história do sertanejo e destaca momentos-chaves e destaca curiosidades da carreira de Bruno e Marrone. Para acessá-lo, clique aqui. A cada mês, um episódio diferente é lançado em todas as plataformas do Amazon Music. 


Leone lembra que Bruno e Marrone são responsáveis por trilhas sonoras de milhões de namoros, casamentos, separações e vidas Brasil e mundo afora. “Com a mesma determinação com que construiu os alicerces da carreira, a dupla foi subindo patamares com o passar dos anos, aumentando a legião de fãs com cada um dos 18 discos e seis DVDs, ganhando prêmios e se apresentando para milhares de pessoas dentro e fora do país. Eles seguem na boca do povo, seja com músicas próprias ou com parcerias com as novas gerações, que seguem no caminho que eles trilharam, como Simone e Simaria, Jorge e Mateus e Gusttavo Lima.” 


O historiador Gustavo Alonso faz uma análise da influência da dupla no cenário musical: “O sucesso de ‘Dormir na Praça’, em 1999/2000, já mostrava um dos marcos do que viria a ser o sertanejo universitário em 2005, por exemplo, com a ideia do violão com as cordas de aço. Isso não era comum nos anos 90. E também o formato acústico, que era importante na MPB. Vieram os sertanejos e capturaram essa linguagem. Bruno e Marrone foram pioneiros nisso.”


Neste mês, além do podcast, o projeto ainda conta com a playlist [Re]Discover Bruno e Marrone, com diversos sucessos da trajetória deles, e também destaca outros artistas, como Chitãozinho e Xororó, Leandro e Leonardo, Sérgio Reis, Roberta Miranda e Zezé di Camargo e Luciano.


Os podcasts e playlists estão disponíveis para transmissão em todas as plataformas do Amazon Music sem custo adicional, incluindo acesso gratuito no Amazon Music Free, web, no aplicativo para celular do Amazon Music e dispositivos Echo.

Nenhum comentário