Novidades

[News] Jéssica Marisol dá dicas de maquiagem para a pele preta e reclama da falta de produtos: 'Ainda é muito pouco se formos pensar na variedade de tons'

 

Quem não gosta de se arrumar para uma supernoite com as amigas, e sair para arrasar?! A pandemia mudou tanto nossa rotina, que até mesmo uma ida ao supermercado pode ser a oportunidade de matar a saudade do tempo que nos arrumávamos para as festas! A ex-participante do “De Férias com o ex” (MTV Brasil), Jéssica Marisol, não perde uma chance, mas para manter o rosto impecável e exaltar a beleza natural, alguns cuidados preventivos fazem toda a diferença.

Natural de Santos Dumont, Minas Gerais, e acostumada com o sol forte, ela não dispensa a proteção dos raios ultravioletas. “No cotidiano uso o protetor solar com cor, corretivo, máscara de cílios e um hidratante labial. Não vivo produzida todos os dias, mas isso ajuda a manter a pele saudável para quando eu quero me maquiar um pouco mais”, explica a influencer.

Infelizmente, ainda faltam soluções da indústria dos cosméticos para a pele preta. Sem a tonalidade adequada, a cor do rosto e o resultado final da make ficam comprometidos. Apesar de o cenário ter evoluído nos últimos anos, ainda é necessário um longo caminho para atender toda a demanda. “As empresas lançam, mas ainda é muito pouco pensando na variação de tonalidade da pele preta. Tinha muita dificuldade com isso. Percebi que meu rosto ficava muito claro, com aspecto acinzentado. Grande parte dos produtos possuem referências europeias ou norte-americanas, com tonalidades de pele diferentes das brasileiras, onde existe a miscigenação e o clima tropical”, define Jéssica Marisol.

A influencer indica uma das opções que mais funcionam para ela e conta que aprendeu a fazer a própria maquiagem observando as profissionais que cuidaram do próprio rosto. “O mais difícil é encontrar a tonalidade adequada em bases, pó e corretivos. Mas, acredito que as marcas estão começando a se atentar para essa necessidade, como Fenty Beauty, que para mim, é um modelo de marca de maquiagem inclusiva. Eu já fui modelo de maquiagem tantas vezes, que consegui pegar alguns truques que dão certo na minha make”, explica.

Dicas para mulheres e meninas da pele preta

É sempre melhor prevenir do que remediar. Sendo assim, cuidado sempre que sair de casa, especialmente nos dias com sol mais forte. Quando for à praia, então, a proteção é indispensável. “Devido à alta quantidade de melanina presente, a pele negra tende a manchar com mais facilidade, portanto use o filtro solar e evite espremer espinhas e cravos. Se quiser, aplique um pouco de corretivo caso tenha manchas e precise escondê-las”, aconselha

Antes de começar toda a produção é preciso garantir a limpeza da pele. Você pode usar um tônico adstringente para controlar a oleosidade e um hidratante facial para evitar ressecamentos. “Nossa pele negra costuma ser oleosa ou mista, por isso, é ideal fazer uma limpeza adequada”, indica.

Por fim, é importantíssimo pesquisar e testar os produtos antes de comprar. Sempre de olho na cor e como ela se comporta com o seu tom de pele. Observe em uma boa luz, que possa iluminar todo o rosto para a comparação. “A dica mais importante é escolher o tom de base, corretivo, pó , blush e contorno. Não faça o teste do produto na mão, aplique diretamente no rosto, em luz natural de preferência. Além disso, dê preferência para fundos mais quentes, evitando dessa forma que seu rosto fique acinzentado”, diz. 

Conheça Jéssica Marisol

Jéssica Marisol é enfermeira, natural de Santos Dumont, Minas Gerais. Em 2020 participou do programa “De férias com o ex” da MTV. A participação no reality, mudou a vida de Jéssica. Depois do programa, ela descobriu uma nova profissão, ganhou notoriedade nas redes, e mergulhou em um tema importantíssimo: igualdade racial

Ao abordar os temas ligados à mulher preta, Jéssica conquistou o carinho e admiração de boa parte do público. O resultado pôde ser visto imediatamente nas redes sociais, onde já acumula mais de 132 mil seguidores.

Com a visibilidade e o aumento no número de seguidores, ela conseguiu trocar a enfermagem pelo mercado publicitário e a rotina de influencer: “Eu era enfermeira e, desde que saí do programa, passei a trabalhar somente com a minha imagem. É algo muito surreal porque eu nunca pensei que poderia viver disso. É muito louco ter essa responsabilidade com as pessoas que me seguem, mas a troca que eu tenho com eles é muito maravilhosa, especialmente quando é com meninas que se identificam comigo e com a minha história”.

https://www.instagram.com/jessicamarisoll


Nenhum comentário