[News] PROJETO LUMINOUS: Nova expansão do Universo Star Wars

O Projeto Luminous, finalmente foi revelado durante um evento em Los Angeles, nessa segunda-feira (24).

Com a Saga Skywalker finalizada, a Lucasfilm tem agora espaço para abordar outros caminhos  na galáxia de Star Wars. O “Project Luminous” é um desses novos caminhos e foi anunciado ano passado.


Mas o que é o "Projeto Luminous"?

Basicamente é uma série de livros e quadrinhos conectados uns aos outros, focados no auge da República, cerca de 200 anos antes dos acontecimentos de "A Ameaça Fantasma". Para quem acompanha Star Wars com fervor, já conhece a existência do Universo Expandido com livros e quadrinhos, antes mesmo da Trilogia Prequel ter sido criada (hoje dividido em Legends e Canon). Esse projeto vem reforçar esse Universo.

Alguns dos nomes de autores de peso do novo Cânone foram anunciados, dentre eles estão Claudia Gray (Legado de Sangue) e Charles Soule (Darth Vader e A Ascensão de Kylo Ren), e algumas das artes que irão compor esses livros. Os autores que fazem parte do projeto se reuniram no Rancho Skywalker, para se alinharem nesse novo conceito da Lucasfilm.

A primeira história será "Light of the Jedi", de Charles Soule, disponível em 25 de agosto, seguido por "A Test of Courage" , de Justina Ireland, em 8 de setembro, e "Into the Dark", de Claudia Gray.em 13 de outubro. Também haverá quadrinhos da Marvel e da IDW. "Light Of The Jedi" começará em um momento de paz, mas um evento conhecido como "O Grande Desastre" ocorre e força os Jedi a agir.

"Esse projeto apresentará os Jedi como sempre desejamos vê-los - verdadeiros guardiões da paz e da justiça. Este é um momento otimista e de esperança, quando os Jedi e a República Galáctica estão no auge. Mas é claro que, nessa nova era gloriosa, algo perverso acontece”, diz Michael Siglain, diretor criativo da Lucasfilm. “Essa iniciativa dará aos leitores jovens e velhos um novo canto da galáxia para explorar através de histórias ricas e significativas. Além disso, os leitores aprenderão o que assusta os Jedi.”

Pablo Hidalgo da Lucasfilm, também explica que existe muita ameaça e tensão pois o alcance da República não cobre toda a galáxia, existem muitos planetas e sistemas desconhecidos, e que lembrará um pouco o velho oeste, pois existem cavaleiros Jedi que exploram esses espaços, além da segurança da República.


Outros detalhes também foram expostos, como uma estação espacial chamada "Starlight", que funciona como uma espécie de farol e foi construida e colocada nas zonas sombrias pela população, e uma ameaça vinda dos "Nihil", que serão como vikings  espaciais, com um visual sujo e sucateado, bem no estilo Mad Max, que vem para contrastar com o visual limpo e organizado do stormtroopers e oficiais do Império. Também foi dito que eles podem usar o hiperespaço de maneira "perigosa". Outros tipos de personagens além dos Jedi também terão destaque, como contrabandistas e caçadores de recompensas.

Essa é apenas a fase 1 desse projeto, que trará mais autores e editoras, essas histórias serão oficialmente lançadas durante o "Star Wars Celebration" e não irão se sobrepor as séries que estão atualmente em produção, e apenas focará em Livros e Hqs, não tendo previsto nada em audiovisual.

Nos resta esperar ansiosamente por novas histórias e personagens para nos apaixonarmos e conhecermos mais desse Universo tão rico que se expandiu muito além das telas de cinema.

Veja abaixo o trailer do lançamento e um pouco mais das artes e dos conceitos desse novo projeto: 




Texto por Yasmin de Carvalho

Nenhum comentário