Novidades

[News] Guga Meyra comemora agenda lotada durante Carnaval em Salvador



O cantor e compositor Guga Meyra só tem motivos para comemorar o Carnaval 2020. Pelo quarto ano consecutivo, comandou um trio independente no circuito Barra-Ondina, abrindo e fechando os desfiles da avenida. Além disso, se apresentou seis dias no Camarote Harém, em Ondina, e cantou com Ivete Sangalo na terça-feira, dia 25.

Artista da nova geração da música baiana, Guga Meyra, de 20 anos, só tem motivos para comemorar o Carnaval de 2020. "Foi um desafio muito grande, mas eu me preparei bastante e estou muito feliz e realizado com tudo o que aconteceu nesse Carnaval", conta. "Ainda tive a surpresa, no último dia, da Ivete cantar comigo no camarote dela,. Para mim, foi o momento mais marcante da minha carreira até hoje."

Recentemente, Guga lançou o clipe da nova composição "Oxe", faixa que já está disponível em todas as plataformas digitais e nas rádios, e emplacou a música "Casalzão da Porra", no novo DVD de Leo Santana.

Sobre Guga Meyra

Guga Meira começou a carreira muito cedo. Aos 13 anos gravou o clipe da música "Se Vai Me Amar", composta por Jorge Zarath e André Liberato; Possui três CDs gravados, dois deles ao vivo, e um de carreira com músicas inéditas e autorais.

Já dividiu o palco com grandes atrações da música baiana como Saulo, Tatau, Harmonia do Samba e Ivete Sangalo.

Cantor e compositor, Guga toca violão , guitarra e cavaquinho. Iniciou a carreira cantando em escolas e festivais e rapidamente suas apresentações se expandiram em outras escolas. Apesar da pouca idade, o artista já acumula experiência internacional. Apresentou-se no Hard Rock em Orlando, na Flórida. E também já está acostumado a grandes públicos. Participou do Pré-réveillon de Salvador, em 2015, em um show para cerca de 100 mil pessoas e foi uma das atrações do tradicional Feijão VIP da Dadá, ao lado de Luiz Caldas.

Aos 16 anos, estreou no Carnaval de Salvador em um show realizado no camarote Planeta Band, em 2016. No mesmo ano, Guga Meyra realizou o projeto PASSAGEM DE SOM ACÚSTICO, no Eu Vi Music Bar. Em 2017, fez sua estreia no circuito Barra-Ondina do Carnaval de Salvador, puxando um trio independente.

Em 2018, a agenda aumentou durante o Carnaval. Além de puxar o trio independente no circuito Barra-Ondina, em Salvador, participou do Carnaval de Bairro, foi atração do camarote Villa Mix - na mesma noite de Alok e Jorge e Matheus - e do pós carnaval de São Paulo, puxando o bloco do seu Zé, na Avenida Faria Lima.

No início de 2018, mais um salto na carreira, gravou a música "Sorriso Neon", nos estúdios Head Media, em São Paulo, com produção de Pedro Dash e Marcelinho Ferraz. A dupla assina produções com Anitta, Projota, MC Guimê e Marcelo D2 e atua como caça talentos da Universal Music.

Disponível no YouTube, o clipe da música, gravado no Centro Histórico de Salvador, e também em cenas internas, tem direção do músico e cineasta Bruno Mais. O trabalho teve a participação de Maycon Ananias, produtor musical , arranjador e pianista com parcerias com Maria Gadú, Milton Nascimento, Tiago Iorc, Thiago Arancam, Norah Jones e Laura Pausini. Ananias fez toda a parte melódica, as harmonias e os teclados de "Sorriso Neon", composição do próprio Guga Meyra.

Em 2019 lançou o single "Se Faz Sentir, Faz Bem", uma das musicas mais executadas no verão de Salvador. No Carnaval, Guga puxou dois dias de trio independente no circuito Barra-Ondina, participou e puxou pela segunda vez o bloco do seu Zé, em São Paulo.



                                                                    
João Costa

João Costa


João Costa




PR/Perfexx

Nenhum comentário