[News]Irmãos Capuçon & Frank Braley se unem para interpretar Trios de Beethoven

ESTRELAS INTERNACIONAIS DA MÚSICA DE CÂMERA INTERPRETAM TRIOS DE BEETHOVEN

Em celebração aos 250 anos de nascimento do compositor, Renaud Capuçon, Gautier Capuçon e Frank Braley tocam dois dos mais incríveis trios para piano de Beethoven: “The Ghost” e  “Archduke"












“Juntos, todos os três músicos têm a qualidade mais valiosa na música de câmara”, escreveu The Guardian quando os Capuçons e Braley tocaram o “Archduke” no Wigmore Hall, em Londres, “eles escutam atentamente um ao outro e sempre tomam nota do que eles fazem. A interpretação que fizeram do “Archduke Trio” foi menos imponentemente grandiosa do que alguns, quase intimamente falante em momentos, sem nenhum detalhe super enfatizado. E ainda tinha uma tremenda sensação de coerência orgânica, como se esculpida em um único bloco criativo, com o coração firmemente localizado no grande conjunto de variações que formam o movimento lento”.

A parceria entre os irmãos Capuçon e o pianista Frank Braley vem de longa data. Pela Erato/ Warner Classics, o trio já lançou álbuns com obras de Schubert e Ravel. O lançamento anterior recebeu o seguinte comentário da BBC Music Magazine: “a interpretação é excelente em todos os ângulos que você considera: tom sedutor, fraseado inteligente e adorável, articulação rítmica forte mas flexível, um conjunto com afinação e alerta precisos”.
     












Beethoven dedicou o "Archduke" - um trabalho grandiosamente concebido, mas envolvente, que foi apresentado pela primeira vez em 1814 - a seu patrono (e aluno de composição) o Arquiduque Rudolf da Áustria. O trio "The Ghost", op 70 no 1, leva o apelido de seu movimento lento central, com sua atmosfera misteriosa e estranha. Ouvida pela primeira vez no final de 1808, mesmo período que as Sinfonias 5 e 6.


  
Confira a tracklist completa do projeto digital:

Beethoven: Piano Trio No. 5 in D Major, Op. 70 No.1 "The Ghost"
1. Allegro vivace e con brio
2. Largo assai ed espressivo
3. Presto

Beethoven: Piano Trio No. 7 in B-flat major, Op. 97 "Archduke"
4. Allegro moderato
5. Scherzo: Allegro
6. Andante cantabile ma però con moto
7. Allegro moderato

Renaud Capuçon, violino
Gautier Capuçon, violoncelo
Frank Braley, piano

Nenhum comentário