[News]Giulia Be - Cantora lança "Chiquita Suelta", versão em espanhol do hit "Menina Solta"


REVELAÇÃO DO POP BRASILEIRO, GIULIA BE LANÇA VERSÃO EM ESPANHOL DO MEGA SUCESSO “MENINA SOLTA” 
 
“Chiquita Suelta” estreia hoje pela Warner Music Brasil
mirando os mercados da América Latina, Portugal e Espanha

Compositora, produtora, multi-instrumentista, a cantora dona de uma voz grave e doce conquistou o Brasil e terceiro single da carreira está há 4 meses no TOP 50 das músicas mais tocadas no Spotify Brasil

“Menina Solta” também é fenômeno em Portugal, onde figura nos mais importantes charts do país, como Top 10 do Spotify, Apple Music, iTunes, Shazam e Deezer


Apontada como uma das grandes revelações do pop brasileiro no último ano, Giulia Be prepare-se para alçar grandes voos internacionais. Na esteira do sucesso arrebatador do terceiro single da carreira, “Menina Solta”, a cantora dona de uma voz grave e doce, compositora, produtora e multi-instrumentista lança hoje, pela Warner Music Brasil, a versão em espanhol do hit. Intitulada de “Chiquita Suelta”, a faixa – que também ganhou um novo clipe com atmosfera latina e dançante - pretende aumentar ainda mais o alcance que “Menina Solta” teve nos últimos meses, especialmente em países como Espanha, Portugal e em toda a América Latina.

Clique e assista agora ao clipe de "Chiquita Suelta":

“Eu não poderia estar com feliz com o enorme sucesso que ‘Menina Solta’ vem fazendo desde o seu lançamento”, comemora Giulia Be. “O sucesso em Portugal foi uma grata surpresa e mal posso esperar para lançar a versão em espanhol da música! Espero que essa chiquita suelta conquiste muitos ouvintes e fãs no mercado latino e europeu! “, finaliza.

Giulia Be, que começou a cantar profissionalmente após um incentivo do guitarrista da banda Maroon 5 nos bastidores do Rock in Rio 2017, é uma artista completa: além de compor suas próprias canções em três línguas (Português, Inglês e Espanhol) e produzi-las, toca diversos instrumentos musicais como piano e violão e se envolve em todos os aspectos de seu trabalho – desde a escolha de repertório, artistas com quem trabalha até mesmo escolha de figurino. Dona de uma voz grave e doce, apesar da ainda pouca idade e a recém iniciada carreira com um som pop progressivo, ainda inédito entre cantoras brasileiras, a artista vem sendo considerada uma aposta da música, graças ao sucesso de seus três primeiros singles (Too Bad, Chega e Menina Solta).


*Créditos da imagem: Yasmin Dib/ Kendy Higashi

Menina Solta - o terceiro single de Giulia Be é um fenômeno brasileiro e mundial. A canção, escrita por ela de brincadeira em um final de semana na praia com amigos, foi lançada no final de agosto do ano passado e desde então, vem conquistando não apenas o Brasil, mas também países como Portugal e Paraguai. Em seu país de origem, “Menina Solta” está há 4 meses no TOP 50 das músicas mais ouvidas e já alcançou o pico da 10a posição em dezembro. Já no TOP 200 do Spotify de Portugal, a canção alcançou o primeiro lugar e ainda é uma das mais tocadas no país. A faixa também alcançou o #1 na Apple Music e iTunes no país, bem como o #2 no Shazam e #5 no Deezer. O vídeo clipe oficial da música, dirigido por Harley Alves (@harleyalves), já ultrapassou a marca de 60 milhões de visualizações orgânicas no canal oficial de Giulia Be no YouTube

Em 2019, Giulia fez sua elogiada estreia no Rock in Rio, onde se apresentou no Palco Sunset, ao lado dos artistas Projota e Vitão, e excursionou com o grupo americano Pentatonix em sua primeira turnê brasileira, que passou pelas cidades de Curitiba, Rio de Janeiro e São Paulo. Para 2020, paralelo ao lançamento de “Chiquita Suelta”, Giulia Be planeja lançar seu primeiro EP, além de ser atração confirmada no Palco Galp Music Valley do Rock in Rio Lisboa, que acontece em 28 de junho na capital portuguesa.


*Créditos da imagem: Yasmin Dib/ Kendy Higashi

Sobre Giulia Be:

Em pouco tempo de carreira, a cantora e compositora Giulia Be, de apenas 20 anos, já coleciona vários feitos. O primeiro single, “Too Bad”, fez parte da trilha sonora da novela “O Sétimo Guardião”, da Rede Globo, além de atingir o #11 do TOP 100 no Itunes Brasil e o #6 na playlist Viral Brasil do Spotify. A faixa também foi incluída em mais de 16 playlists “New Music Friday” ao redor do mundo, entrando para o TOP 50 VIRAL GLOBAL do Spotify. Já a segunda faixa de trabalho, “Chega”, foi lançada em abril/2019 e seu clipe possui mais de mais 2,2 milhões de visualizações no YouTube.

Em agosto do mesmo ano, a carioca lançou seu maior hit até o momento, o fenômeno “Menina Solta”. Escrita em um final de semana na praia com amigos, em pouco mais de três meses a canção chegou ao TOP 10 das mais ouvidas do Brasil no Spotify e continua galgando posições em diversos charts da plataforma: Virais do Brasil, Virais de Portugal, 50 Mais Tocadas do Brasil, 50 Mais Tocadas de Portugal e Virais do Mundo. O sucesso veio impulsionado pela apresentação de Giulia no Palco Sunset do Rock in Rio, onde participou do show do cantor Projota como convidada.

“Menina Solta” ganhou dezenas de versões cover feitas por fãs e publicados tanto no YouTube quanto no Instagram, foi tema de desafios de maquiagem, além de ter sido recomendada por diversos influenciadores e celebridades em suas redes sociais. O vídeo clipe oficial da música já ultrapassou a marca de 23 milhões de visualizações orgânicas no canal oficial de Giulia no YouTube. Em fevereiro de 2020 é lançado “Chiquita Suelta”, versão em espanhol do hit mirando os mercados da América Latina, Portugal e Espanha. A música virá acompanhada de um novo clipe com atmosfera latina e dançante.

Ainda no segundo semestre, Giulia também abriu os shows da primeira turnê brasileira da banda norte-americana Pentatonix no Brasil, que passou pelas cidades de Curitiba, Rio de Janeiro e São Paulo.

No dia 28 de junho de 2020, a cantora se apresentará no Rock in Rio Lisboa, no Galp Music Valley. Nesse mesmo palco, também passarão grandes artistas brasileiros, como IZA e Ney Matogrosso.
Redes Sociais:

Twitter: twitter.com/ChiquitaSuelta
Spotify: lnk.to/GiuliaBe
Facebook: facebook.com/GiuliaBe
Instagram: instagram.com/GiuliaBe
YouTube: youtube.com/GiuliaBe

PR/WMB

Nenhum comentário