[News] Cia Os ZZZLOTS estreia: SAPATHOS na SP Escola de Teatro De 6 até 23 de março

Num formato que remete às “palestras-performances”, o espetáculo “Sapathos” explora os temas do preconceito e da memória. Costurando acontecimentos veiculados diariamente, uma colcha de retalhos se desenha - e informações disparatadas desfilam diante do espectador, sem dar fôlego para que haja digestão da poluição de fatos a que somos submetidos rotineiramente – soterrando de lama a poesia e a alma. O banal e o trágico se misturam, sem critério aparente. Procura-se, com a investigação, dar voz àquelas dores históricas que as contingências e o cenário social insistem em calar.

Ficha Técnica:
Texto: Sergio Zlotnic
Direção: Gabi Costa; Paula Barros Diva; Sergio Zlotnic
Assistência de Direção: Ricardo Koch Mancini
Elenco:  And Costa, Gabi Costa, Ricardo Koch Mancini, Rodrigo Melgaço, Sergio Zlotnic e Well Almeida
Atores convidados (em participação por vídeo):
David Wendefilm  e Tom Vieira
Sonoplastia: Alex Matos e Jomo Faustino
Iluminação: Georgia Ramos e Wagner Pinto
Design Gráfico: Pedro Cipis
Arte e Assistência de Criação : Tom Vieira
Videoarte e Legendas : Sam Ludd e Tom Vieira
Produção: Leonardo Monteiro
Performance de recepção e apoio técnico: Isabella Rockfield
Fotografia: Rodrigo Meneghello
Filmagem da peça in loco:  Sam Ludd
Assessoria de Imprensa: Macida Joachim
Agradecimentos: Diogo Carvalho, Elisa Band, Giovana Gallucci– Gustavo Ferreira, Ivam Cabral, Lucia Camargo e Pierre Willm
Dedicado à memória de Alberto Guzik e Noemi Altman.

Serviço:
SAPATHOS - Para maiores de 12 anos.
Sextas 21h – sábados 19 h – domingos 19 h – segundas 21 h.
De 6 de março até 23 de março de 2020.
Dias 6, 7, 8, 9, 13, 14, 15, 16, 20, 21, 22 e 23 de março [12 apresentações]
SP Escola de Teatro – Sala Hilda Hilst - Praça Roosevelt, 210 – Centro – SP – tel 11 – 37758600.
Ingressos R$ 40,00 inteira e R$ 20,00 meia
Venda de ingressos na bilheteria, uma hora antes do espetáculo em dinheiro ou através do Sympla a partir do dia 2 de março:
https://www.sympla.com.br/saphatos__795747


Sobre a Cia: a Cia OS ZZZLOTS se forma em 2010, e explora as diversas linguagens teatrais, privilegiando os erros e equívocos, como ingredientes fundantes do ato criativo. O coletivo se situa na zona de borda entre o campo das artes e a letra de Freud. Buscando a poesia oculta, nos tristes dias que correm, as irrelevâncias são tomadas pelo grupo como bússola.

Histórico da Cia:  Além de temporadas com espetáculos de seu repertório, outros eventos da Cia ZZZlots são participações em festivais de teatro, leituras dramáticas - e cursos, palestras, conferências e debates em instituições e escolas de teatro de São Paulo (entre outros espaços, estivemos no SESC, na SP Escola de Teatro, no MAM, na Casa do Saber).

Espetáculos:
Andai, Duck! Temporada: janeiro, teatro Sergio Cardoso, SP, 2018.
Berenice Morre. Temporada: julho na SP Escola de Teatro, SP, 2016.
Cismei, vou parir! Temporada: Teatro Satyros I, julho, São Paulo-SP. 2015.
Confesso. Temporada: junho, Teatro Satyros I, 2014.
Ode ao Teatro. Temporada: Teatros Satyros I, 2013.
As cinco peças foram publicadas em livro em 2019: “Cinco peças curtas da cia os zzzlots”, Editora Giostri, São Paulo, 2019.

Sites da Cia:
https://ciazzzlots.wixsite.com/oszzzlots
e https://cargocollective.com/oszzzlots

Sobre Sergio Zlotnic: Pós-doutor em Psicanálise pelo IPUSP. Pesquisador dos diálogos entre as construções freudianas e o Campo das Artes. Colaborador e colunista da SP Escola de Teatro - Centro de Formação das Artes do Palco, desde 2010. Professor convidado em debates sobre o tema Freud/Artes Cênicas em diversas Instituições: SESC; Casa do Saber; MAM; UNIBES Cultural. Autor do livro de ficção “Baleiazzzul”, pela ed. Hedra, 2013 – e também dos livros teórico-clínicos “Gestalt Terapia e Transferência”, ed. Zagodoni e “A Metapsicologia da Atenção Flutuante”, ed. Giostri, ambos lan& cced il;ados em 2017; além de artigos em revistas de psicanálise e de teatro. Recentemente, publica o livro “Cinco peças curtas da Cia. os ZZZlots”, pela Editora Giostri [maio 2019]. No momento, realiza investigação na ECA USP, como pesquisador/colaborador, com bolsa do CNPq, num projeto cujo título é “língua no divã, língua no palco”, que tem como objeto de exame “o corpo do ator em cena”, supervisionado por Antonio Araujo, do Teatro da Vertigem.


Nenhum comentário