Novidades

[News] Longa húngaro “Corpo e Alma” estreia no Canal Brasil


“Corpo e Alma”, dirigido por Ildikó Enyedi, narra uma história de amor bem diferente das convencionais. Com estreia marcada para dia 1/03, às 23h10, o longa húngaro encerra a Mostra Festival de Berlim exibida pelo Canal Brasil. Endre (Géza Morcsányi) é o diretor financeiro de um matadouro com um cotidiano nada emocionante. Sem família, com poucos amigos e uma deficiência física que o impede de mexer o braço esquerdo, seus dias são passados em meio às carcaças do frigorífico em uma rotina exaustiva de trabalho. A contratação de Mária (Alexandra Borbély), recém-chegada inspetora de qualidade da empresa, lhe traz uma nova perspectiva de vida. A moça é bem mais jovem, muito inteligente, tímida e metódica ao extremo. Os dois são pessoas feridas, cada um a sua maneira.

Após um incidente com o produto químico utilizado para estimular o cruzamento animal, começa uma investigação a ajuda de uma psicóloga. Durantes as sessões, Endre e Mária descobrem sonhar diariamente a mesma coisa: ambos imaginam que são cervos em meio à natureza. A partir daí, eles começam a se aproximar, porém, antes de conseguirem tentar uma entrega, os protagonistas precisam resolver-se internamente.

“Corpo e Alma”conquistou quatro prêmios no Festival de Berlim; além do Leão de Ouro, ganhou os prêmios FIPRESCI, do júri ecumênico e dos leitores de um jornal local, e outros 12 em eventos realizados na Austrália, Espanha e Índia, além de uma indicação ao Oscar de melhor filme estrangeiro.

CORPO E ALMA (2017) (97’)

ESTREIA

Horário: Domingo, 1/03, às 23h10

Reapresentação: Quinta, 5/03, às 4h 




Nenhum comentário