[Divulgação] Modulação Hormonal: indicações e benefícios com Dr. Henrique Passos

Modulação hormonal: indicações e benefícios, com Dr. Henrique Passos, Endocrinologista e Ortomolecular.

    

 








 

Indisposição, insônia, depressão, baixa da libido, aumento do risco de doenças cardiovasculares e osteoporose são sintomas causados pelo desequilíbrio dos níveis hormonais no organismo. Isso pode acontecer por diferentes fatores, inclusive a idade. “A partir dos 35 anos, a produção hormonal entra em declínio, sintomas e sinais como o cansaço e o estresse dão evidência disso”, revela o endocrinologista Henrique Passos.


Nestes casos, em que os sintomas são claros e prejudicam a qualidade de vida do paciente, é comum que se indique a modulação hormonal, que consiste em reconquistar o equilíbrio funcional do organismo. Esse trabalho pode ser desenvolvido através da utilização de hormônios bioidênticos – hormônios idênticos aos naturais, entretanto produzidos em laboratório – ou por ingestão de aminoácidos, vitaminas, minerais e antioxidantes.






 

O método da modulação, assim como este tipo de tratamento é indicado ou não, será definido a partir da consulta com um profissional capacitado e exames laboratoriais, uma vez que fatores como genética, estilo de vida e de alimentação interferem diretamente na maneira como o tratamento será seguido.

- A modulação hormonal traz aumento dos níveis de energia e vitalidade, otimização da performance sexual e imunológica, aumento do metabolismo e diminuição da gordura corporal, além de outras melhoras que estão intimamente ligadas aos níveis dos hormônios no organismo – explica Dr. Henrique Passos.




Paula Ramagem/Uh Maximo

Nenhum comentário