Novidades

[Programação] Filmes em Destaque no Canal Brasil – 02 a 08 de março

BRÓDER (2011)(92’) 
 

 
Horário: Segunda, dia 02, às 19h45

Direção: Jeferson De
Classificação: 14 anos

Sinopse: Capão Redondo, bairro de São Paulo. Macu (Caio Blat), Jaiminho (Jonathan Haagensen) e Pibe (Sílvio Guindane) são amigos desde a infância e seguiram caminhos distintos ao crescer. Jaiminho tornou-se jogador de futebol, alcançando a fama. Pibe vive com Cláudia e tem um filho com ela, precisando trabalhar muito para pagar as contas de casa. Já Macu entrou para o mundo do crime e está envolvido com os preparativos de um sequestro. Uma festa surpresa organizada por dona Sonia (Cássia Kiss), mãe de Macu, faz com que os três amigos se reencontrem. Em meio à alegria pelo reencontro, a sombra do mundo do crime ameaça a amizade do trio.

O CURSO D’ÁGUA (2019) (83’) 
 

Horário: Terça, dia 03, às 18h

INÉDITO E EXCLUSIVO

Direção:
Carlos Juliano Luccas
Classificação: Livre

Sinopse: As recentes crises hídricas no Brasil e no mundo são tema do documentário dirigido por Juliano Luccas, cujo roteiro faz uma denúncia preocupante sobre a degradação do meio ambiente e a influência humana que ocasiona a degradação desse fundamental recurso natural. O longa-metragem traz depoimentos de diversos especialistas no assunto para explicar a relevância de políticas públicas eficazes para garantir a manutenção das nascentes de rios, o controle da poluição das grandes cidades com o objetivo de manter a qualidade das águas fluviais no meio urbano, a necessidade de buscar formas ambientais saudáveis para evitar a concentração de lixo, a dimensão dos efeitos das políticas energéticas e a iminência de um desastre natural de consequências catastróficas caso não sejam pensadas novas formas de preservação.
 
MEU NOME É DANIEL (2019) (83’) 
 
 
Horário: Quarta, dia 04, às 20h

INÉDITO E EXCLUSIVO

Direção:
Daniel de Castro Gonçalves
Classificação: 12 anos

Sinopse: Daniel de Castro Gonçalves nasceu com uma doença nunca diagnosticada por qualquer um dos muitos médicos que o examinaram ao longo da vida. Jornalista de formação, o homem decidiu fazer de sua longa batalha por uma resposta um documentário biográfico, transformando-se em criador e criatura de seu primeiro filme. Neste diário autobiográfico, o diretor conta memórias de infância a partir de vídeos caseiros, expõe as dificuldades ocasionadas pela deficiência, narra momentos engraçados e dolorosos de sua trajetória e segue sua busca no campo da ciência para entender o que é a misteriosa patologia que o aflige há tanto tempo.

MEU MUNDIAL – PARA VENCER NÃO BASTA JOGAR (2016) (102’) 
 

Horário: Quinta, dia 05, às 20h25

INÉDITO E EXCLUSIVO
Direção: Carlos Andrés Morelli
Classificação: 12 anos

Sinopse: A coprodução entre Brasil, Argentina e Uruguai traz uma característica semelhantes dos três países envolvidos no filme: o amor pelo futebol. O filme de Carlos Andrés Morelli tem como protagonista Tito (Facundo Campelo), um menino talentoso, considerado uma joia das categorias de base de um clube do interior do Uruguai. Com apenas 13 anos, ele já chama a atenção de um olheiro com boas conexões nas maiores ligas do país e começa a trilhar seu brilhante futuro entre os profissionais. Mesmo muito jovem, ele passa a ser o responsável por tirar sua família da miséria e se vê obrigado a assumir o peso da vida adulta, além de conhecer precocemente o gosto amargo da fama.

OS JOVENS BAUMANN (2019) (70’) 
 

Horário: Sexta, dia 06, às 18h05

INÉDITO E EXCLUSIVO

Direção:
Bruna Carvalho Almeida
Classificação: 12 anos

Sinopse: O filme de Bruna Carvalho de Almeida mistura ficção e documentário para tentar descobrir o paradeiro de uma família que desaparece misteriosamente. No verão de 1992, a geração mais jovem da tradicional família Baumann, latifundiária de café do interior de São Paulo, se uniu na fazenda do clã para as férias. A estadia no sítio, no entanto, seria o derradeiro aparecimento dos primos e irmão, nunca mais vistos após a viagem em um episódio não esclarecido. A partir dos registros de VHS, uma narradora questiona diversas hipóteses sobre o destino final dos jovens. 
 
MATE-ME POR FAVOR (2016) (83’) 
 

Horário: Sábado, dia 07, às 23h10

ESTREIA
  Direção: Anita Rocha da Silveira
Classificação: 14 anos

Sinopse: Bia (Valentina Herszage) é uma menina de 15 anos, moradora da Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro. A jovem mora com João (Bernardo Marinho), seu irmão, e pouco se sabe sobre a mãe, cuja rotina gira em torno do novo namorado. O bairro no qual reside, um novo reduto da elite carioca, passa por franca expansão e transformou-se em um grande canteiro de obras para a realização das Olimpíadas de 2016. Atrás dos tapumes, poeira e maquinários pesados, no entanto, esconde-se um misterioso assassino em série. Com o iminente perigo a lhe rondar, a jovem vê sua pacata rotina se alterar completamente e começa a ficar obcecada pelos crimes brutais.

OLGA (2004) (99’)
 
 
Horário: Domingo, dia 08, às 16h30
Direção: Jayme Monjardim
Classificação: 14 anos

Sinopse: Olga Benário (Camila Morgado) é uma jovem judia que vive em Berlim, no início do século XX. Militante comunista, ela é perseguida pela polícia e foge para Moscou, onde recebe treinamento militar e é encarregada de acompanhar Luís Carlos Prestes (Caco Ciocler) de volta ao Brasil. Na viagem, enquanto planejam a Intentona Comunista contra o presidente Getúlio Vargas, os dois se apaixonam. Parceiros na vida e na política, Olga e Prestes terão de lutar pelo amor, pelo comunismo e, principalmente, pela sobrevivência.


Nenhum comentário