[News]"From This Place", novo álbum do aclamado guitarrista norte-americano Pat Metheny já está disponível.


Projeto, com dez composições originais e participações de Gwilym Simcock, Linda May Han Oh e Antonio Sanchez, fará parte do repertório dos shows do artista no Rio de Janeiro e em São Paulo.
Ouça "From This Place" - smarturl.it/fromthisplace


"Nos últimos 40 anos, poucos músicos de jazz conseguiram equilibrar experimentação e apelo popular com tanto sucesso quanto o guitarrista norte-americano Pat Metheny. Metheny tem sido um fascinante malabarista na improvisação virtuosística, world music, composição cativante e inovação técnica, por mais de quatro décadas" - Guardian



O guitarrista Pat Metheny, vencedor de 20 Grammy Awards, recentemente entrou para o Downbeat Hall of Fame como o mais novo membro a ser aceito e apenas o quarto guitarrista (juntando-se a DJango Reinhardt, Charlie Christian e Wes Montgomery), "From This Place" conta com uma banda de músicos virtuosos vindos de todas as partes do mundo. O álbum traz dez composições originais de Metheny, que se junta ao baterista de longa data, o mexicano Antonio Sanchez, a baixista malaio-australiana Linda May Han Oh, e o pianista britânico Gwilyn Simcock. Além deste trio, que acompanhará o artista na turnê sul-americana, a Hollywood Studio Symphony, dirigida por Joel McNeely, Meshell Ndegeocello (vocais), Gregoire Maret (harmônica) e Luis Conte (percussão) são convidados especiais de "From This Place", primeiro álbum de material novo de Metheny desde "Kin (--)", de 2014. O projeto chega às plataformas digitais no dia 21 de fevereiro.

METHENY, SIMCOCK, OH E SANCHEZ SE APRESENTAM NA SALA SÃO PAULO (16/03) E NO VIVO RIO (17/03)

"From This Place" é o tipo de álbum que eu esperei a minha vida toda para fazer. É como uma culminação musical, refletindo uma ampla gama de expressões que me interessam ao longo dos anos, lançadas em uma tela grande, apresentada de uma maneira que oferece o tipo de oportunidades de comunicação que só podem ser obtidas com um grupo de músicos que passaram centenas de noites tocando juntos", disse Metheny.


Ao longo de mais de três décadas, o guitarrista Pat Metheny se destacou do mainstream do jazz, expandindo e fundindo fronteiras e estilos musicais. O conjunto de seu trabalho musical inclui vinte prêmios Grammy em doze categorias diferentes e, numa sequencia incrível, foi o único bandleader a ganhar o Grammy por sete lançamentos consecutivos, uma série de gravações influentes em trio; álbuns solo premiados; trilhas sonoras para filmes de sucesso em Hollywood; e colaborações e duetos com grandes artistas como Ornette Coleman, Steve Reich, Charlie Haden, Brad Mehldau e muitos outros.

Ouça "From This Place" online e prepare-se para desfrutar desta obra prima ao vivo nos shows de Pat Metheny no Brasil, em março.

Confira a tracklist completa de "From This Place":

01. America Undefined
02. Wide and Far
03. You Are
04. Same River
05. Pathmaker
06. The Past In Us
07. Everything Explained
08. From This Place
09. Sixty-Six
10. Love May Take A While



PR/WMB

Nenhum comentário