[News] ¨Retrato do amor¨ dirigido por Ritesh Batra, estreia nessa quinta, dia 8 de agosto

Escrito e dirigido por Ritesh Batra, realizador do premiado ‘The Lauchbox’, e protagonizado por grandes nomes do cinema indiano, RETRATO DO AMOR estreia nesta quinta-feira, dia 8 de agosto, nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Niterói, com distribuição da Califórnia Filmes. 

O longa marca o retorno do diretor às suas raízes, nesse inspirado e divertido olhar sobre o amor no contraditório mundo urbano da contemporânea Mumbai. Para o roteiro, Batra buscou referências nos musicais indianos e nas comédias clássicas de Shakspeare. Segundo ele, a ideia é baseada “nos filmes de Bollywood que assisti nos anos 80, enquanto crescia na Índia. Eles sempre foram uma espécie de adaptação de ‘A Megera Domada’. Havia centenas desses filmes”, conta. 

Em RETRATO DO AMOR, Rafi, nascido numa pequena cidade, vai a Mumbai ganhar dinheiro para quitar uma antiga dívida da família. Trabalhando como fotógrafo de rua, ele divide um quarto com alguns amigos e envia quase tudo que recebe para a avó Dadi, na esperança de que ela consiga reaver a casa da família.  

O grande sonho de sua avó é que ele se case. Para satisfazer o seu desejo da senhora, ele envia a ela a foto de Miloni, uma tímida estranha, como se fosse sua noiva. Quando a avó insiste em conhecê-la, Rafi aborda a jovem e pede que ela finja ser sua pretendente.   
Miloni é uma jovem que estuda contabilidade, leva uma vida tranquila de classe média ao lado dos pais e espera um casamento arranjado, com alguém adequado, assim que ela terminar os estudos. De maneira impulsiva, ela concorda com a proposta de Rafi, abrindo-se para uma inesperada aventura entre a tradição e a modernidade. 

“Os melhores filmes são engraçados e românticos. Eu queria fazer isso, mas ao invés de um típico melodrama, queria que fosse uma história real sobre as pessoas vivendo na Mumbai de hoje”, finaliza o diretor.  

SINOPSE   
Pressionado por sua família a se casar o mais rápido possível, um determinado fotógrafo de Mumbai convence uma tímida estranha a fingir ser a sua mulher durante algum tempo. Apesar da relutância, ela aceita a proposta e os dois desenvolvem um laço totalmente inesperado que os muda de maneiras antes inimagináveis.  

FICHA TÉCNICA  
Direção: Ritesh Batra  
Elenco: Sanya Malhotra, Nawazuddin Siddiqui, Abdul Quadir Ami  
Gênero: Romance  
País: Índia, Alemanha, EUA  
Ano: 2019  
Duração: 110 min 


Nenhum comentário