[News] Peça infanto-juvenil "DinoSarah" encerra sua temporada no Espaço Parlapatões em São Paulo

Peça infanto-juvenil "DinoSarah" encerra sua temporada no Espaço Parlapatões em São Paulo  

Quarto trabalho da Benvinda Cia, DinoSarah é o primeiro projeto voltado ao público infanto-juvenil do grupo, que busca pesquisar as potencialidades de sua linguagem pop e cartunesca em contato com as temáticas dessa geração na sociedade de hoje.   

A montagem que está em cartaz aos sábados e domingos, às 16h, no Espaço Parlapatões e, por meio do humor e da excentricidade, se propõe a debater e questionar a realidade da criança e do pré-adolescente em uma atualidade tão permeada por sensibilidades, exigências e expressividades.  

DinoSarah conta a história de Sarah, princesa do reino de Shalalantatantala, que apesar dos anseios típicos de uma adolescente, não é nada comum: antes de Sarah nascer, seu pai, Saulo, foi amaldiçoado pela bruxa Aldora como punição por seu comportamento mesquinho, e se viu transformado em um dinossauro, logo antes de se casar com a amada Bonita. Meio humana, meio dinossaura, Sarah nasce e cresce em um lindo castelo, levando uma vida de questionamentos e provocações.  

Quando coagida a participar de um concurso para eleger a mais nobre e prendada entre todas as princesas da região, vê uma oportunidade de expor suas ideias e, possivelmente, trazer mais aceitação e justiça ao mundo. Lá, conhece seu possível pretendente, o Príncipe Divino, as outras princesas participantes e Kiki, a encantadora produtora do reality show.  

Com texto e direção de João Hannuch, DINOSARAH se apresenta como um conto de fadas moderno e explora temáticas de aceitação, rejeição, amor e normatividade, conduzindo o público por um universo fantasioso que, na realidade, se aproxima muito do nosso!  

Sobre a Benvinda Cia  
A Benvinda Cia. nasceu em 2016 a partir do desejo de participantes de diferentes grupos teatrais da Cultura Inglesa de aprofundar sua investigação em práticas artísticas. Pesquisadores de uma linguagem pop e contemporânea, a companhia já passou pelos mais variados universos: do sertão nordestino e a busca pelos sonhos impossíveis (Seja Benvinda, 2016), passando pela complexidade das relações amorosas com recorte LGBT (Limonada, 2017), a fragilidade da saúde mental no mundo contemporâneo (Eu Amo Robô, 2018), até o questionamento dos padrões de beleza no imaginário infanto-juvenil (DinoSarah, 2019). O grupo investe na colaboração entre seus atores-criadores e direção, criando dramaturgias completamente autorais que dialogam com o mundo que nos cerca.   


Ficha Técnica:  

Direção e Dramaturgia – João Hannuch.   

Supervisão artística – Marcelo Romagnoli.   

Elenco – Aline Mathias, Beatriz Franco, Carolina Biagi, Emma Jovanovic, Fábio Pazitto, Izadora Caroline, Jhones Pereira, Jhullie Campos, Lheo Shiroma, Marina Borovac e Virginia Lapoian.   

Figurinos – Érica Estevam.  

Cenografia – Benvinda Cia. Iluminação – Gabriel Pinheiro. Trilha Sonora – João Hannuch.   

Arte Gráfica – Fábio Pazitto.   

Fotografia – Caroline Moraes.   

Produção – Bárbara Grossi.   


Serviço:  

DINOSARAH   

Temporada até 11 de agosto 

Sábados e Domingos às 16h.   

Espaço Parlapatões - Praça Franklin Roosevelt, 158 - Consolação, São Paulo - SP.  

Duração – 55 minutos.   

Classificação livre.   

Ingressos – R$ 30,00 (inteira) e R$15,00 (meia-entrada) – à venda no site da Benvinda Cia ou pelo telefone: (11) 3258-4449.  

Capacidade do Teatro – 96 lugares. 


Nenhum comentário