[News] O que podemos aprender com os looks de celebridades LGBT da música?

Acreditando na diversidade, na tolerância e no respeito, o mundo da moda tem sido cada vez mais inclusivo, na busca de representar a sociedade. Com isto, celebridades LGBT também tem se destacado pelo pioneirismo como ícones de moda, estilo e representatividade.

O empresário do mundo fashion e influenciador digital Douglas Rocha revela que o olhar da sociedade sobre a moda tem sido influenciado através de artistas destaque em seus looks ousados: “celebridades como Elton John e David Bowie abriram os caminhos para uma moda mais andrógina e ousada, e inspiraram a toda uma geração de novos artistas, assim como toda a sociedade”. 

Douglas Rocha aponta alguns exemplos de artistas contemporâneos que tem sido não apenas ícones da música mas também da moda.

Liniker
Liniker , vocalista da banda Liniker e os Caramelows, é um artista que além do destaque com a música, traz consigo muito conceito em forma de resistência, afinal, no atual momento do nosso país, que é considerado um dos mais homofóbicos do mundo, ter força para vivenciar a arte da forma como é representada por ele, para Douglas, é o que realmente define moda e estilo, é conseguir através da arte representar, neste caso, uma quebra de padrão que reflete em quem somos de verdade.

Johnny Hooker
Em plena ascensão na carreira, o novo sucesso do Pop/MPB brasileiro vem com androginia e muita atitude. Foi vencedor do Prêmio da Música Brasileira como Melhor Cantor na categoria Canção Popular e também está presente em trilhas sonoras de novelas da Globo. Johnny Hooker traz consigo looks mais “ousados” que também impressionam pela forma como refletem a nossa sociedade causando impacto, onde prevalece a forma positiva de poder representar a sua essência provocando reflexão, por exemplo, no real significado de “masculino & feminino”. Afinal, o que nos impede de usar e ser quem realmente somos se não a nossa sociedade doentio? 

O que podemos aprender com as tendências de moda LGBT?
Douglas ressalta que a grande regra das tendências no mundo fashion LGBT é quebrar paradigmas, inovar e ser original: “Minha maior dica, e acho que é o que todo mundo deve seguir, é você entender a sociedade que você vive, entender como nós somos construídos, como nossas ideias foram construídas e aos poucos, sem se sentir forçado, ir se adaptando ao que você realmente acha interessante. Se você é um homem e quer amanhã usar uma saia, mas você tem vergonha porque na sociedade os homens não usam saia, você vai estar deixando de ser quem você realmente é para agradar e seguir o padrão do sistema. No entanto não cabe a mim ditar a moda, e sim conscientizar sobre o consumo e de que, na verdade, somos livres e não dependemos de rótulos".


Nenhum comentário