[News] Da ação à comédia, Downtown Filmes marca presença no Grande Prêmio do Cinema Brasileiro

A Downtown Filmes é a distribuidora de três longas nacionais finalistas do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro, que será entregue nesta quarta-feira, dia 14, em evento no Theatro Municipal de São Paulo. A Downtown é a única distribuidora brasileira dedicada exclusivamente ao cinema brasileiro e tem em sua filmografia histórias que vão da ação à comédia, da biografia musical ao infanto-juvenil.

O Doutrinador – O Filme - O longa concorre em três categorias: Flávia Lhacer está indicada a Melhor Figurino; Marco Prado ao prêmio de Efeito Visual; e Jorge Rezende, Eduardo Hamerschlak, Alan Zilli e Armando Torres Jr, ABC, a Melhor Som.

Minha Vida em Marte – O filme nacional mais assistido em 2019 (estreou 27/12/2018) está indicado ao prêmio de Longa-Metragem Comédia;

Os Farofeiros – Grande sucesso popular em 2018, o longa também concorre na categoria Longa-Metragem Comédia.

SINOPSES:

O Doutrinador – “O Doutrinador” é um anti-herói no melhor estilo dos vigilantes dos quadrinhos. O Doutrinador é Miguel, um agente federal altamente treinado que vive num Brasil cujo governo foi sequestrado por uma quadrilha de políticos e empresários. Uma tragédia pessoal o leva a eleger a corrupção endêmica brasileira como sua maior inimiga. E ele começa a se vingar da elite política brasileira em pleno período de eleições presidenciais, numa cruzada sem volta contra a corrupção.

Minha Vida em Marte - Fernanda leva uma vida aparentemente perfeita ao lado de Tom, seu marido e pai da pequena Joana. Aníbal, seu sócio e amigo inseparável, é quem tem a difícil tarefa de usar do humor para aliviar a tensão quando o desgaste começa a afetar o tão sonhado casamento.

Os Farofeiros - Colegas de trabalho, Lima, Alexandre, Rocha e Diguinho decidem sair juntos em uma viagem com suas famílias para curtir o feriadão. Entre engarrafamentos quilométricos em carros apertados, ataques de mosquitos e disputas por um espaço na areia de praias lotadas, nada parece dar certo na viagem. Os planos de um passeio perfeito vão definitivamente por água abaixo quando descobrem que a casa que alugaram estava abandonada e caindo aos pedaços. Sem ter para onde ir, eles irão se meter em confusões hilárias e ainda terão que administrar os problemas de convivência para superar aquele que será o feriado mais infernal de suas vidas. 

Sobre a Downtown Filmes

Fundada em 2006, a Downtown Filmes é a única distribuidora dedicada exclusivamente ao cinema brasileiro. Desde 2011, ocupa a posição da distribuidora número 1 no ranking de filmes nacionais. De 2006 até hoje, vendeu mais de 50% de todos os ingressos de filmes brasileiros lançados. Até fevereiro de 2019, a Downtown Filmes lançou 139 longas nacionais, que acumularam mais de 138 milhões de ingressos.

Entre os maiores sucessos da distribuidora estão “Minha Mãe É Uma Peça 1 e 2”, estrelados por Paulo Gustavo; “De Pernas Pro Ar 1 e 2”, e “Loucas Pra Casar”, com Ingrid Guimarães; “Chico Xavier”, “Elis”, “Fala Sério, Mãe!” com Ingrid Guimarães e Larissa Manoela, “Os Farofeiros” com Mauricio Manfrini e Cacau Protásio e “Minha Vida em Marte” com Paulo Gustavo e Monica Martelli.

Em 2019, lançou “Minha Fama de Mau”, cinebiografia do cantor Erasmo Carlos, e “Cine Holliúdy 2” e, no segundo semestre, lançará os filmes “Simonal”, “Socorro, Virei Uma Garota!”, “O Amor Dá Trabalho” e “Minha Mãe É Uma Peça 3”, com Paulo Gustavo.


Nenhum comentário