[News] Vencedor do Oscar, Casey Affleck enfrenta mundo pós-apocalíptico em “A Luz no Fim do Mundo”

“Muito do filme é baseado na minha experiência como pai” afirma Casey Affleck (vencedor do Oscar de Melhor Ator por ‘Manchester à Beira Mar’) que, além de protagonista da história, é também o responsável pelo roteiro e pela direção do longa. ‘A Luz No Fim do Mundo’ foi exibido pela primeira vez no Festival de Berlim de 2019 e tem arrancado elogios da crítica internacional desde então. Apontado como uma enorme surpresa, o filme ganhou destaque principalmente por conta da forte relação entre pai e filha construída por Affleck e Anna Pniowsky (‘Pen15’) no longa. A participação de Elisabeth Moss (‘The Handmaid’s Tale’) também é destacada como outro ponto forte, muitas das críticas são enfáticas ao elogiar a escolha da atriz para o papel de mãe da pequena Rag.

Em uma realidade pós-apocalíptica, onde quase toda a população feminina do planeta foi devastada, um pai (Casey Affleck) precisa proteger sua filha (Anna Pniowsky) do perigo que os homens representam. Rag era apenas um bebê quando a pandemia global da Peste Feminina fez inúmeras vítimas e transformou a sociedade em um verdadeiro caos. Desde então, pai e filha vivem isolados na floresta, como forma de se protegerem de todas as possíveis ameaças. Rag é a única menina sobrevivente de que se tem notícia e, mesmo dez anos após a pandemia que tirou a vida de todas as mulheres, incluindo sua mãe (Elisabeth Moss), ela e seu pai ainda precisam lutar diariamente por sobrevivência. Em entrevista sobre o filme, Casey Affleck afirma que, por mais que a história se desenvolva em um universo de ficção científica, trata-se de um projeto bastante pessoal, inspirado na relação com seus filhos. “Como um pai aprende que não pode proteger sua filha de todos os perigos do mundo, mas que sua função é prepará-la para se proteger sozinha?”, questiona o ator.

‘A Luz no Fim do Mundo’ conta ainda com Tommy Clarke (‘O Regresso’), Timothy Webber (‘Planeta dos Macacos: A Guerra’), Kory Grimm (‘O Predador’), Tom Bower (‘Tudo Por Justiça’), Hrothgar Mathews (‘O Núcleo: Missão ao Centro da Terra’) e Jesse James Pierce (‘The 100’) no elenco.
                                     Trailer:

Sinopse
Em uma realidade pós-apocalíptica, onde quase toda a população feminina foi devastada, um pai (Casey Affleck) precisa proteger sua filha (Anna Pniowsky) do caos que se espalhou pela sociedade. Ela é a única menina sobrevivente de que se tem notícia e, mesmo dez anos após a pandemia que tirou a vida de todas as mulheres, incluindo sua mãe (Elisabeth Moss), Rag e seu pai ainda precisam lutar diariamente por sobrevivência.

Ficha Técnica
Direção: Casey Affleck
Roteiro: Casey Affleck
Produção: Michael Heimler, Whitaker Lader, Ben Stillman
Música: Daniel Hart
Direção de Fotografia: Adam Arkapaw
Edição: Dody Dorn, Christopher Tellefsen

Elenco
Elisabeth Moss
Casey Affleck
Anna Pniowsky
Tom Bower
Timothy Webber
Hrothgar Mathews
Jesse James Pierce
Lloyd Cunningham
Kory Grim
Thelonius Serrell-Freed


Nenhum comentário