[Divulgação]Leitura coletiva de O Silêncio dos Livros

Quem estava com saudades de leitura coletiva por aqui? Na LC, vocês pedem, a gente faz :)

Estão abertas as incrições para a leitura coletiva da obra "O Silêncio dos Livros", do promotor de justiça e autor Fausto Panicacci. E nessa leitura temos uma novidade: além de receber um exemplar em casa para participar da ação, todos os blogs selecionados também receberão um segundo livro para sortear nas suas redes sociais!

Então, se você gosta de distopias, obras que tragam críticas e reflexões sobre a sociedade, você não pode deixar de se inscrever para participar da leitura coletiva de "O Silêncio dos Livros". O formulário fica disponível até dia 18/08, e para se inscrever é só clicar no link http://bit.ly/33v3CzW.

Participe :)

Sinopse: Ter livros é crime. Denuncie!

Numa época em que os livros são proibidos, o misterioso Santiago Pena acaba de chegar a Portugal, onde conhecerá Alice, menina desprezada pelos pais. O encontro de um antigo caderno trará questões intrigantes. Que relação haveria entre um jovem acusado de crime que alega não ter cometido, suntuosos projetos arquitetônicos e a descoberta de uma biblioteca abandonada? Por qual razão alguém usaria o lema festina lente (“apressa-te lentamente”)? E por que o estrangeiro Santiago parece despertar nos familiares de Alice perigosos anseios?

Suspense e aventura misturam-se a profundas reflexões sobre os paradoxos da condição humana nesta arrebatadora história que trata de amizade, loucura, amor e perda da inocência. À medida que se alterna entre a perspectiva de um homem reservado e a de uma garota curiosa, a narrativa surpreende pela multiplicidade de significados.

Dialogando com clássicos da Literatura universal, O silêncio dos livros indaga qual seria o destino de uma sociedade que, fascinada pelos avanços tecnológicos, abolisse os livros. E lança um desafio aos que teimam em proclamar, sombriamente, a morte de um dos maiores símbolos da Civilização.


Nenhum comentário