[News] "Out Of Water Musical", versão americana do premiado "Cargas D'água - Um Musical de Bolso", estreia em Nova Iorque

"Out Of Water Musical", versão americana do premiado "Cargas D'água - Um Musical de Bolso", estreia em Nova Iorque 

O musical autoral brasileiro "Cargas D'Água", escrito por Vitor Rocha, ganhou uma versão americana e está em cartaz em Nova Iorque, desde o último final de semana, 10 de agosto. O espetáculo teve duas temporadas de sucesso no Brasil e chegou a se apresentar em cidades do interior de São Paulo e Minas Gerais e Brasília. 

O espetáculo conta uma história que começa bem no meio do Brasil, só que um pouquinho para cá: no sertão mineiro. Onde um menino perde a sua venerada mãe e acaba por esquecer o seu próprio nome, pois seu padrasto, agora o único membro da família, só o chama por “moleque”. Mas tudo muda quando ele faz um amigo, nada comum, um peixe, e começa a ver toda a sua história com outros olhos. Agora ele tem uma missão: levar seu amigo para ver o mar. Uma missão que seria muito fácil se ele não tivesse inventado de contornar o país inteiro por dentro antes de sair no litoral. Em sua jornada, o moleque acaba encontrando distintos personagens que o ajudam ou atrapalham, e de alguma forma, o obrigam a enfrentar os maiores medos dos homens. Entre os personagens estão Charles e Pepita, dois artistas peculiares que ajudam o moleque a dar sentido para sua jornada e consequentemente, para sua vida e para a deles. 

O responsável por levar o espetáculo aos EUA foi Edu Medaets, produtor e ator, que integra o elenco no papel do personagem "Kid", que na versão original chamava-se "Moleque". Para completar o time de "Out Of Water", título em inglês, os atores Pedro Coppeti, Helora Danna e Maite Zakia, interpretam Charles e Pepita, respectivamente, e contam ainda com Rony Dutra, cover do personagem Charles. Para a escolha do elenco, foram abertas audições apenas para atores e atrizes brasileiros que residem em Nova Iorque, a equipe criativa também é formada por brasileiros. O texto, versionado por Isa Bustamanti, ganhou adaptações de piadas e expressões para o público americano e alguns novos elementos de cenário, feitos pela Set Design Juliana Suaide, ajudarão a levar um pouco mais do sertão de Minas Gerais para Nova Iorque. 

O musical estreou em 2018, no Brasil, escrito por Vitor Rocha, com músicas do mesmo ao lado de Ana Paula Villar. No elenco estiveram, além de Vitor e Ana Paula, André Torquato, Gustavo Mazzei, Davi Novais e Victória Ariante. A produção rendeu o prêmio de Revelação no Prêmio Bibi Ferreira 2018 a Vitor Rocha, por texto e música do espetáculo. O espetáculo também recebeu indicações aos prêmios Reverência e Aplauso Brasil, além do Destaque Imprensa Digital. 

Em Nova Iorque as apresentações acontecem no TADA! Theater, com sessões aos sábados e domingos, os ingressos estão à venda pelo site Eventbrite. 

Ficha Técnica: 

Cast: 

Eduardo Medaets (Kid) 

Helora Danna (Pepita) 

Maite Zakia (Pepita) 

Petro Coppeti (Charles and Kid u/s) 

Ronny Dutra (Charles u/s) 


Book: Vitor Rocha 

Score And Lyrics: Ana Paula Villar & Vitor Rocha 

Direction: Renata Soares and Ronny Dutra 

Musical Direction: Ana Paula Villar 

Set Design: Juliana Suaide 

Costume Design: Maite Zakia 

Stage Manager: Benjamin Vigil 

Production Assistant: Beatriz Cavalieri 


Serviço: 

Location: TADA! Theater - 15 West 28th Street. New York, NY 10001. United States 

Sábado às 14h e 20h e Domingo às 15h 

Ingressos: $25 – $30 

Vendas pelo site Eventinbrite


Nenhum comentário