[News] Um mergulho no universo digital: Sesc RJ oferece curso de criação de aplicativos e oficina de Pixel Art

RIO DE JANEIRO - O universo digital tem permeado cada vez mais o cotidiano das pessoas e para que você possa acompanhar essa expansão, nada melhor que se atualizar. Este mês, duas oportunidades estão sendo disponibilizadas, gratuitamente, em unidades do Sesc RJ: curso de Criação de Aplicativos no Sesc Teresópolis e Oficina de Introdução à Pixel Art no Sesc Engenho de Dentro. 

Entre os dias 7 e 28 de agosto, o Sesc Teresópolis oferece oficina prática de introdução ao desenvolvimento de aplicativos para tablets e celulares. A oficina faz parte do projeto Produções Criativas. Para se inscrever, basta procurar a unidade.

De 10 a 31 de agosto é a vez do Sesc Engenho de Dentro realizar oficina de introdução à Pixel Art, a linguagem visual dos games e computadores, baseada na unidade visual do pixel. Serão apresentadas noções básicas de desenho em pixels além de dicas de configuração utilizando software livre de edição de imagens. Ao final da oficina, os participantes terão produzido seus próprios cenários e personagens utilizando as técnicas desenvolvidas. A atividade faz parte do projeto Arte, Ciência & Tecnologia. As inscrições também devem ser realizadas na unidade.

Em todas as nossas unidades são oferecidos cursos e oficinas em diversos campos além do digital, para que você possa aprender e experimentar atividades diferentes, até encontrar aquela que você realmente ama. Vale à pena acompanhar a programação mais perto de você. Consulte aqui a lista com todos os cursos e oficinas das unidades do Sesc RJ em agosto.

Serviço:

SESC TERESÓPOLIS

CURSO DE CRIAÇÃO DE APLICATIVOS

7/8 a 28/8 | 4as, 14h às 17h | 14 anos | Gratuito


SESC ENGENHO DE DENTRO

INTRODUÇÃO À PIXEL ART 
10/8 a 31/8 | Sábados, 14h às 17h | 16 anos | Gratuito


Nenhum comentário