[Programação] Shows de 15 a 22 de agosto

                                          Circo Voador
Sexta, dia 16, Samba do Omar, às 22h. 60 a inteira e 30 a meia.

Se você mora no Rio e nunca ouviu falar do Bar do Omar, sim, você está por fora dos paranauês. Mas o Circo se uniu com o próprio Omar para te trazer à realidade. Sexta, 16 de agosto, as concorridas rodas de samba do bar mais democrático da cidade chegam pela primeira vez à lona para uma grande celebração do amor, da alegria e da resistência!
Vai rolar um teletranspote à varanda mais subversiva da cidade com imagens do pôr-do-sol de tirar o fôlego, os famosos bolinhos do Bar do Omar e, claro, a já lendária batida de Omaracujá.

Oriente Acústico,com participação de Cynthia Luz e Rebeca Sauwen, dia 17, sábado, às 22h. 50 a inteira e 25 a meia.

Eles são um fenômeno na internet, com milhões de seguidores no Spotify e Youtube, e acabam de quebrar a banca toda com o lançamento do projeto ‘Acústico 2’. Sábado, 17 de agosto, a banda Oriente está de volta ao Circo após 6 anos e mostra porque se tornou um dos principais nomes do rap nacional!

Lagum, lançamento de Coisas da Geração, domingo, dia 18, às 19h. 120 a inteira e 60 a meia.

Eles são um verdadeiro fenômeno nas plataformas de streaming e agora desembarcam pela primeira vez na lona. Domingo, 18 de agosto, os mineiros do LAGUM lançam o disco ‘Coisas da Geração’ no Circo Voador. No repertório, além das novas canções, hits que fizeram com que a banda tivesse mais de 10 milhões de visualizações como ‘Deixa’, ‘Bem Melhor’ e ‘Não Vou Mentir’.

                                                       Teatro Bradesco
Blitz, sábado, dia 17,às 22h. De 80 a 160 reais.

Festejando os 35 anos de carreira e o lançamento do novo álbum ‘Aventuras 2’ (Deck), a Blitz subiu no palco do histórico Circo Voador – onde a banda nasceu - em abril de 2017 para gravar seu quarto DVD Blitz – Blitz no Circo Voador (Blitz/Deck Disc/Canal Brasil). Agora, a banda apresenta o resultado do trabalho no Teatro VillageMall, dia 17 de agosto.

A atmosfera de festa característica da banda, captada durante a gravação, foi reforçada com a participação do Afroreggae e de músicos como Alice Caymmi, George Israel e Milton Guedes. O palco ferve com a mistura de rock, pop, funk, reggae, samba e blues da Blitz e a participação dos convidados ilustres.

Aventuras 2
Já o CD ‘Aventuras 2’, que teve dois anos de produção, foi lançado no momento em que o grupo comemora uma formação estável há cerca de dez anos, com estúdio próprio (Toca da Onça), entre viagens inspiradoras pelo Brasil, EUA, Portugal, Japão e vários outros países. O CD teve a produção gráfica de Gringo Cardia, que também, foi o responsável pela arte de ‘Aventuras da Blitz’, primeiro álbum da banda, lançado em 1982.

Estão em ‘Aventuras 2’ parceiros da mesma geração do BRock como Paralamas do Sucesso, Frejat, Arnaldo Brandão, George Israel e Dadi, assim como amigos de outras paragens como Seu Jorge, Sandra de Sá, Zeca Pagodinho, Alice Caymmi, Andreas Kisser, Pretinho da Serrinha e MC Cert.
O Rock in Rio também vai receber no seu palco a energia da banda. No dia 16 de setembro o grupo se apresenta no Palco Sunset ao lado de Alice Caymmi e Davi Moraes.

Um pouco de história
Em 1982 a lona foi esticada sobre o Arpoador. Surgiu um espaço multicultural e democrático conhecido como Circo Voador. Naquele palco praiano nasce a BLITZ.

Em julho daquele ano a banda gravou o compacto ‘Você não soube me amar’. Em três meses o compacto vende 100 mil cópias e atinge a marca de um milhão de cópias vendidas em plena crise da indústria fonográfica. Na sequência, lança o primeiro LP ‘As Aventuras da Blitz’, com venda mais impressionante que a do compacto.

A BLITZ era inclassificável. Com sua origem no grupo teatral Asdrúbal Trouxe o Trombone, o grupo ganha capas de revistas importantes como Veja, Manchete e Isto É. Evandro & Cia arrombaram as portas do Rock Brasil, a MPB nunca mais seria a mesma. O sucesso da banda mudou o panorama das rádios e das gravadoras do Brasil.

BANDA BLITZ
A banda fez grandes shows em ginásios e estádios, e invade espaços como o extinto Canecão, onde batia recordes com a juventude do Rio se vendo no palco, representada pela Blitz.

Duas apresentações merecem destaque: no primeiro Rock In Rio, em 1985 e na Praça da Apoteose, em 1984, quando foi o primeiro grupo a se apresentar naquela palco para mais de 50 mil pessoas.


A formação atual da Blitz é Evandro Mesquita (vocal, guitarra e violão), Billy Forghieri (teclados), Juba (bateria), Rogério Meanda (guitarra), Cláudia Niemeyer (baixo), Andréa Coutinho (backing vocal) e Nicole Cyrne (backing vocal).

Ilha de Barbados, domingo, dia 18,às 20h. De 60 a 80 reais.

Pela primeira vez no teatro, Ilha de Barbados, um dos maiores sucessos do Youtube e podcasts do país chega ao teatro. Juntos, Rafinha Bastos, Cauê Moura e PC Siqueira vão, ao vivo, debater assuntos do cotidiano e com interferências da plateia. No Rio de Janeiro, a apresentação acontece no Teatro VillageMall, na Barra da Tijuca, dia 18 de agosto, às 20h. Os ingressos custam a partir de R$60,00 (valor inteiro) e podem ser adquiridos na bilheteria do teatro ou, então, através do site da Uhuu. O projeto atualmente conta com milhões de views e traz a cada vídeo visões diferentes de cada artista sobre determinado tema. Sempre unindo humor, acidez, perspicácia e improviso de cada apresentador.

Rafinha Bastos
Um dos maiores comediantes da atualidade. Com mais de 10 anos de carreira e passagem por grandes programas de TV, o gaúcho Rafinha Bastos tem na internet sua grande base. Atualmente vive em Los Angeles onde se apresenta nos maiores clubes de comédia dos EUA, se apresentando para americanos. Já está em sua segunda turnê pelos EUA passando pelos maiores clubes e teatros.

Cauê Moura
Natural de Jundiaí, youtuber com mais de 500 milhões de views e cinco milhões de inscritos em seu canal, Cauê se destaca entre os maiores do Brasil. Além do Ilha de Barbados, está no UOL com seu programa chamado POUCAS.

PC Siqueira

Vlogger a apresentador, o jovem PC é figura clássica na internet. Com mais de dois milhões de inscritos em seu canal, já fez vários tipos de conteúdo. Faz parte da primeira geração de youtubers brasileiros e já atuou em TV’s fechadas como MTV e TBS.


Nenhum comentário