Novidades

[News]Renan Ricio lança seu primeiro EP autoral: “No Fim, Memórias”

Renan Ricio lança seu primeiro EP autoral: “No Fim, Memórias”

Em seu álbum de estreia, o cantor e compositor carioca faz um tour por ritmos contagiantes, em um projeto que narra a história de um relacionamento através de cinco faixas



O cantor e compositor Renan Ricio lança o EP “No Fim, Memórias”, sua primeira produção autoral e independente, que estará disponível nas principais plataformas de música a partir de sexta-feira (15). O projeto tem como temática a história de um relacionamento contemporâneo, abordado do início ao fim através das 5 faixas que fazem um tour por ritmos contagiantes, como o soul brasileiro, o rap e a MPB.

O lançamento coroa um projeto que começou a se revelar em 2020. Ao longo do ano, Renan lançou os singles “Não Quero Me Envolver”, “Me Faz Delirar” e “Quero Ter Você Pra Mim” alcançando sucesso de público e crítica. O EP chega agora com mais duas inéditas: “No Fim”, um interlúdio (instrumental) que encerra a obra, e “Memórias, Momentos, Histórias”, com refrão escrito por Madú e cantado com Quel, dois talentos da nova MPB. O novo single ganha também um lyric vídeo, que estará disponível ao público no canal oficial do artista no YouTube.  

“Conto sobre a história de um relacionamento, deixando como mensagem que o que fica são as memórias do que a gente viveu. Nada de tristeza! Falo sobre os ciclos naturais da vida, sobre a construção do nosso eu e como vamos mudando e evoluindo a cada nova experiência. Sabendo viver todas as fases, saímos prontos para novas aventuras”, conta Renan, que trouxe do relacionamento de 2 anos com a cantora Julia Joia, a inspiração para as composições do álbum.  

Dividindo ideias e repartindo sentimentos, o cantor e compositor carioca apresenta um caldeirão de influências que se completam em arranjos orgânicos e bem trabalhados com instrumental bem forte para animar o público. Através do EP “No Fim, Memórias”, Renan Rico revela a leveza de quem bebeu na fonte de artistas consagrados do soul brasileiro, como Jorge Ben Jor, Seu Jorge, Claudio Zoli. 

“O álbum tem uma pegada mais energética, bem para cima. Imagino as pessoas curtindo a minha música no carro, indo curtir a vida em um dia ensolarado. Estou feliz de realizar esse sonho para o qual me empenhei bastante. Quando decidi fazer da música o meu trabalho, investi, estudei, compus, elaborei todo o planejamento passo a passo para entregar o meu melhor ao público”.

 

Assessoria de Imprensa Renan Ricio:

assessoria.dua@gmail.com

 

Link para o Pré-Save: https://show.co/lRiUg2T

Link para as Fotos: https://drive.google.com/drive/u/3/folders/1OI02I31oQpMPeSIGjA4o-aSgDp8JphN-

 

 

FICHA TÉCNICA - “No Fim, Memórias”

 

1 - Não Quero Me Envolver

Compositor - Renan Ricio

Produção Musical por Gabriel Mattos

Guitarra, Baixo e Piano - Gabriel Mattos

Bateria - Renan Martins

Metais - Filipe Moura

Backing Vocals -  Elisete Ferreira e Robson Laia

Masterização - André Cavalcanti

 

2 - Me Faz Delirar

Compositor - Renan Ricio

Produção Musical por Gabriel Mattos

Guitarra e Piano - Gabriel Mattos

Baixo - Estevão Ferreira

Bateria - Renan Martins

Backing Vocals -  Elisete Ferreira e Robson Laia

Masterização - André Cavalcanti

3 - Quero Ter Você Pra Mim

Compositor - Renan Ricio

Produção Musical por Gabriel Mattos

Guitarra e Piano - Gabriel Mattos

Baixo - Estevão Ferreira

Bateria - Renan Martins

Masterização - André Cavalcanti

 

4 - Memórias, Momentos e Histórias (feat. Quel)

Compositores - Renan Ricio e MADÚ

Produção Musical - Coliseu Records

Guitarras e Piano - Gabriel Mattos

Mixagem - Pedro Emmanuel no Fibra Estúdio

Masterização - Fernando Delgado

 

5 - No Fim

Compositor - Renan Ricio

Arranjo - Gabriel Mattos

Mixagem e Masterização - Gabriel Mattos 

Nenhum comentário