[News] No Steve Jobs Day, conheça a história do fundador da Apple no documentário Steve Jobs: O Homem e a Máquina

O dia 16 de outubro ficou conhecido como Steve Jobs Day desde que o estado da Califórnia decretou a data como uma homenagem ao fundador da Apple, em 2011, ano em que ele faleceu devido ao câncer de pâncreas aos 56 anos. Jobs é considerado um visionário da tecnologia e do marketing e admirado em todo o mundo pelos produtos que criou, como o computador Macintosh, o celular iPhone e o tablet iPad.

Quem quiser conhecer mais sobre a vida e a carreira do empresário pode assistir ao documentário Steve Jobs: O Homem e a Máquina no streaming do Telecine. O filme, de 2015, é dirigido por Alex Gibney, vencedor do Oscar de Melhor Documentário de Longa-Metragem de 2008 por Um Táxi Para a Escuridão, e busca desvendar a essência de Jobs, considerado por muitos um gênio e por outros um tirano.

O documentário narra através de entrevistas de pessoas próximas a Jobs em diferentes fases de sua vida como ele se comportava no ambiente de trabalho e como seus valores moldaram a cultura do Vale do Silício. O destaque do filme é para o cenário dos bastidores de três lançamentos de produtos extremamente relevantes para o legado do empresário: o lançamento do computador Macintosh, da empresa NeXT, e do iPod.

Steve Jobs: O Homem e a Máquina explica porque Jobs foi afastado da Apple por divergências internas em 1984, mesmo ano de lançamento do Macintosh, após ele e Steve Wozniak terem fundado a empresa em 1976. Fora da companhia, ele criou a NeXT, desenvolvedora de softwares, que foi comprada pela Apple, e, em seu retorno à empresa, retomou o cargo de CEO e lançou o iPod em 2001.

O documentário também mostra parte da vida pessoal de Jobs. O empresário recusou durante anos reconhecer a paternidade de sua filha Lisa, fruto de seu relacionamento com Chrisann Brennan, que terminou antes do nascimento da menina. Mesmo sendo milionário, ele pagava uma pensão irrisória a ela durante seu crescimento. Mas os dois se aproximaram quando ela já era adulta e Jobs assumiu ser seu pai.

Para assistir ao filme, baixe o aplicativo ou entre em telecine.com.br. A plataforma do hub de cinema reúne mais de dois mil títulos em seu catálogo, além de muito conteúdo extra, e os primeiros 30 dias são gratuitos para novos assinantes.

Um comentário: