[News]Laura Zandonadi faz show de lançamento presencial do EP ´A Voz de Alguém`com releituras de Caetano Veloso, Djavan e Novos Baianos

Laura Zandonadi faz show de lançamento presencial do  EP ´A Voz de Alguém`com releituras de Caetano Veloso, Djavan e Novos Baianos


 

Composto por regravações de compositores clássicos da MPB,

´A Voz de Alguém´ foi criado a partir de uma ótica essencialmente feminina

 

 

No dia 22 de outubro Laura Zandonadi sobe ao palco do Theatro Municipal de Niterói, às 20h, para lançar o EP ´A Voz de Alguém´. “No repertório, as releituras presentes no EP se misturam a canções autorais e inéditas de compositoras e compositores da minha geração”, conta a artista. Estão confirmadas as participações da cantora Mayla e do multi-instrumentista Sérgio Chiavazzoli.

 

Inspirada pelo universo e realidade das mulheres, ´A Voz de Alguém´ é fruto de um processo de debate sobre o olhar feminino para três composições de grandes nomes da música brasileira. A partir deste conceito, Laura Zandonadi traça uma relação entre voz e ótica feminina e as narrativas das composições masculinas.

 

“Alguém Cantando” (Caetano Veloso), “Água” (Djavan) e “A Menina Dança” (Moraes Moreira/Galvão) foram as músicas escolhidas para integrar o trabalho e mostram a cantora fluminense invertendo o olhar sobre cada canção e cantando-as a partir de novos significados - sempre subjetivos - para suas letras. As releituras têm arranjos, produção musical e mixagem do contrabaixista e parceiro da cantora desde 2004, Thaizinho Costa.

 

“A escolha do repertório foi feita de forma muito intuitiva. São canções das quais já me sentia próxima, seja por já cantá-las há algum tempo ou pelas emoções que me proporcionam, por sua profundidade. Caetano Veloso sugestivamente inspira o nome e abre o EP e fez parte dos meus shows realizados entre 2013 e 2016. Uma nova roupagem foi construída, numa versão mais jazzística que permeia todo o álbum, com pitadas de black music”, diz Laura.

 

“Do Djavan, fiz uma escolha afetiva pelo compositor, um dos meus preferidos, e que senti que não poderia estar fora do projeto. Reencontrar essa canção foi um transbordar: Água que gera (nova) vida, um gestar, as lágrimas, o gozo. Somos água”, explica a cantora.

 

“‘A Menina Dança’ fala de como as mulheres buscam a apropriação de si em uma sociedade onde são vistas muitas vezes apenas como objetos de prazer para o outro. A busca do próprio prazer é também um resgate daquela menina criança que ainda vive dentro de nós, lugar seguro e acolhedor de se visitar na memória e no corpo”, comenta.

 

Sobre a cantora

 

Laura Zandonadi, cantora e compositora niteroiense, tem na música brasileira sua inspiração e faz parte da nova safra de artistas que se inspiram no tradicional para apresentar inovação na roupagem estética através de arranjos mais contemporâneos. Ela é também jornalista, graduada pela Universidade Federal Fluminense (UFF) e foi produtora e apresentadora do programa semanal ZoaSom na Rádio MEC AM, onde teve contato com mais de duzentas bandas da cena musical independente do estado do Rio de Janeiro, uma vivência que ampliou ainda mais a sua experiência e bagagem na música.

 

Em 2013, lançou seu primeiro álbum (físico) autoral, intitulado “Como Eu Guardo as Poesias”, que contou com um financiamento coletivo (crowndfunding) para a sua prensagem. Atualmente, divide-se entre os lançamentos autorais e o projeto Laura e Os Casamenteiros, voltado para música em cerimônias de casamento, com o qual já realizou mais de uma centena de eventos.

 

Mais em:

instagram.com/laurazandonadi

spotify.com/laurazandonadi

youtube.com/laurazandonadi

 

 

SERVIÇO

Laura Zandonadi no show A Voz de Alguém

Theatro Municipal de Niterói

22 de outubro

20h

Presencial

R$40 (inteira)

Classificação Livre

60 minutos

Ingressos disponíveis no site Sympla

Músicos:

Thaizinho Costa - baixo

Marcos Tavares - teclados

Flávio Santos – bateria 

Nenhum comentário