[News] Cabíria Festival e Telecine exibem filme Ana. Sem Título e promovem debate com a diretora homenageada Lucia Murat

 
Em parceria com o Telecine, a terceira edição do Cabíria Festival - Mulheres & Audiovisual está sendo realizada entre os dias 6 e 17 de outubro. O evento é dedicado a filmes produzidos por mulheres com o objetivo de promover mais representatividade e diversidade na frente e atrás das câmeras.

Neste sábado (16/10), o filme Ana. Sem Título ficará disponível durante 24 horas no streaming do Telecine. Já no domingo (17/10), a diretora do longa, Lucia Murat, homenageada do evento, participa de um debate no canal do YouTube do Telecine, ao vivo, às 19h, mediado pela jornalista Flávia Guerra.

Sobre o Festival

O Cabíria Festival - Mulheres & Audiovisual, tem foco na difusão de obras realizadas por mulheres e mobiliza uma rede de cineastas e produtores de conteúdos em geral, para somar ao debate e ações em prol à igualdade de gênero e diversidade no audiovisual. O evento é uma expansão do Cabíria Prêmio de Roteiro, que desde 2015 contribui para a visibilidade de roteiristas mulheres.

Em sua programação, gratuita, o festival promove mostra de filmes e encontros, com convidadas nacionais e internacionais, formados por debates, masterclass, estudos de caso, mesas, painéis e oficinas, além do Cabíria LAB, ambiente de desenvolvimento de roteiros e impulsionamento de talentos femininos do audiovisual. Um grande encontro entre público, cadeia produtiva e cineastas para promover maior representatividade e diversidade nas telas e atrás das câmeras.

O festival, realizado pela Laranjeiras Filmes e Ipê Rosa Produções, conta com o patrocínio da Spcine e o apoio da Embaixada da França, Goethe Institut Rio de Janeiro, Instituto Alana, Projeto Paradiso, Telecine, Videocamp, Mubi, Selo ELAS, Canal Brasil, ABRA, Globo, Imprensa Mahon, Canal Curta, entre outros. 
 
 

 


Nenhum comentário