[News]Orquestras Violões do Forte de Copacabana e Shalom homenageiam os 90 anos do Cristo Redentor

 Orquestras Violões do Forte de Copacabana e Shalom

homenageiam os 90 anos do Cristo Redentor



 

No dia 12 de outubro (terça), às 19h, as Orquestras Violões do Forte de Copacabana e Shalom completam 10 anos fazendo apresentação para convidados no Corcovado, homenagem aos 90 anos do Cristo Redentor.

 

Esta apresentação será realizada através do Ministério do Turismo, Tijoá Energia, Grupo Shalom e Poupex, com a direção musical de Antonio Carlos (da dupla Antonio Carlos e Jocafi), direção artística e produção de Márcia Melchior, e com arranjos e regência de Luiz Potter.

 

A Orquestra Violões do Forte de Copacabana

 

A OVFC, nasceu em 2011, atendendo jovens oriundos das comunidades do entorno do Forte de Copacabana, em pouco tempo, ela amadureceu e sua música ultrapassou os muros do Forte e as ruas de Copacabana atraindo jovens de outros projetos sociais e das comunidades de Piabetá, Niterói, Nova Iguaçu, Nilópolis, Duque de Caxias, Santa Cruz, Itaguaí e Campo Grande.

 

Talento e superação são os principais ingredientes que fazem da OVFC o sucesso que é. Suas apresentações são assistidas por um público diverso, inserindo-se pessoas de importância e poder decisório político, social, empresarial, eminentes formadores de opinião, além de concertos didáticos para escolas públicas, tendo se apresentado até em Rennes em festival de cinema na França.

 

O Instituto Rudá proporcionou-lhes a cultura musical, a disciplina, a clareza e a segurança do acolhimento, oferecendo a esses talentos, habilidades e oportunidade para seguir na música e viver dela.

 

A Orquestra Instrumental Violões do Forte de Copacabana traz ainda a oportunidade de profissionalização destes jovens. De forma natural, muito deles estão criando seus grupos ou se engajando em atividades profissionais como, por exemplo, as próprias Forças Armadas.

Como resultado de diversas apresentações do projeto, os jovens se profissionalizam em diversos projetos na cidade do Rio de Janeiro: como por exemplo: Cassia Raquel, clarinetista e cantora da Orquestra, participou como cantora na peça Beatles num Céu de Diamantes, Simonal, New York New York o Musical e Hair. Estudou Bacharelado –

Canto na UFRJ - atualmente é singer in Black  do Cirque du Soleil.

 

O Grupo Social Soul, formado por componentes da Orquestra, venceu o concurso “Vou Tocar no Estação Rio”, da Rede Globo que buscou talentos musicais entre jovens das escolas públicas do Rio, disputando com outras seis bandas e artistas entre 500 escolas.

 

Instagram:

@violoesdoforte

Nenhum comentário