[News] Telma Brites concorre prêmio literário na categoria Melhor Autor 2021

 Telma Brites concorre prêmio literário na categoria Melhor Autor 2021



Votação popular do Coerência Choice Awards 2021 já está aberta e público se mobiliza para homenagear autores e livros do Grupo Editorial Coerência

Telma Brites, autora da Trilogia Gaia, concorre à sexta edição do Coerência Choice Awards ao lado de diversos artistas por meio da categoria Melhor Autor 2021. A escritora baiana concorreu a edição anterior como Melhor Fantasia, sendo esta a sua segunda indicação na premiação literária.

Lançada pelo Grupo Editorial Coerência, a Trilogia Gaia a história gira em torno da jovem órfã, Gaia, iniciando uma jornada para descobrir todo o passado de seus pais, mas para isso ela conta com a ajuda de Jaison. Entre deuses e monstros da mitologia grega, a protagonista precisa ser forte o suficiente para aplacar a fúria do Olimpo.

Telma Brites estreou na literatura com esta história e foi até diferentes cidades e países para filtrar inspirações para o enredo da história. Inspirada na mitologia Grega e na Ilha de Creta, localizada na Grécia, a artista reconhece que seu trabalho como autora é tão bom quanto o dos seus concorrentes da premiação. “É muito gratificante participar pela segunda vez, estou muito honrada”, informou.

O formulário de votação do Coerência Choice Awards 2021 já está disponível para o público votar, o resultado dos finalistas será anunciado dia 10 de novembro e a entrega dos troféus dia 17 de dezembro em um evento privado no Villa Glam, em São Paulo. Porém, a organização afirma que será realizada uma transmissão ao vivo nas redes sociais aberta ao público.

Formulário: https://forms.gle/KchMtUyZY8fioGdX8

Sobre a autora
Telma Brites Alves nasceu em 1963 na Bahia, onde passou a infância, entre Cafarnaum e o Morro do Chapéu. Aos 10 anos de idade, mudou-se para Salvador, onde fez teatro amador e se formou em Ciências Sociais na UFBA, especializando-se em antropologia médica. Já na adolescência, diferente da maioria dos colegas da mesma idade, gostava de ler Kafka, Simone de Beauvoir e Sartre. Em 1997, mudou-se para a França e conseguiu a titularidade CAPES para lecionar língua portuguesa. Atualmente mora em Sechtem, na Alemanha, onde ensina português em uma escola particular e dedica seu tempo livre para cuidar da família, e realizar o sonho de ser escritora. É casada e tem três filhos.

Saiba mais em:
@telma_brites

Nenhum comentário