[News]Loose Tanos traz o universo dos games em seu novo single “Bora Jogar”: um pop rock contagiante que critica com bom-humor o vício nos joguinhos

Loose Tanos traz o universo dos games em seu novo single “Bora Jogar”: um pop rock contagiante que critica com bom-humor o vício nos joguinhos




 


OUÇA BORA JOGAR: ADA.lnk.to/borajogar

 

Os games exerceram enorme influência cultural em todo o mundo. Inspirada neste universo, a banda Loose Tanos lança, nesta sexta-feira (8), nas plataformas digitais o single “Bora Jogar”, uma balada pop rock com a irreverência e o bom-humor característicos do grupo, que já conquistou mais de 6 milhões de visualizações em seu canal do YouTube e acumula mais de 220 mil streams só no Spotify. 

 

A música, composta pelo baixista Jonas Café, é uma homenagem aos gamers, em especial, os das (muitas) horas vagas. Um público que supera 75 milhões de consumidores no Brasil. Segundo a Pesquisa Game Brasil (PGB), 72% da população brasileira é adepta dos joguinhos. Não por acaso, o tema inspira marcas, histórias e canções, como “Bora Jogar”.

 

“Curtimos a cultura pop e o envolvimento das pessoas com games chamou atenção. A melodia é inspirada nas trilhas sonoras dos videogames e a letra, uma crítica irônica e bem-humorada sobre o vício de jogar. Essa atividade atravessa gerações e segue sendo amada por pessoas de todas as idades”, disse EJ. 

 

O novo single chega ao mercado após o sucesso de ‘‘Mundo Virtual’’, que alcançou mais de 60 mil plays no Spotify e superou 380 mil visualizações no YouTube em apenas 2 meses. Gravada nos estúdios Montanha, “Bora Jogar” tem arranjos e produção musical da banda carioca, formada por Rodrigo Pica-Pau (vocais), Jonas Café (baixo), Dolabella (bateria) e EJ (guitarra).

 

E se tem música nova, os fãs já esperam pelo videoclipe. Inspirados na banda Gorillaz, os integrantes costumam se transformar em desenhos animados para contar histórias cotidianas de uma maneira que engaja o público e os tornam cada vez mais conhecidos nas plataformas digitais.

 

“O clipe está a todo vapor e será irado, como nossa audiência merece! Devido à pandemia, as cenas externas atrasaram. Animação é um processo trabalhoso e lento, por isso, a data de lançamento ainda não está fechada”, contou Rodrigo Pica-Pau, que deu pistas sobre como será o novo filme.

 

“A gente queria interagir com nossos desenhos em live-action, como nos filmes Space Jam e Uma Cilada para Roger Rabbit. Viajamos nas possibilidades! Quem nunca sonhou em “entrar” na história de um game?”.

 

Assessoria de Imprena Loose Tanos:

assessoria.dua@gmail.com 

Nenhum comentário