[News] Do poder da amizade e a curiosidade até a autoconfiança e o relacionamento com os pais: três livros que não podem faltar para os pequenos leitores

 

São Paulo, outubro de 2021 – Infância é sinônimo de descobertas, de aprendizados e de muitas curiosidades, além de ser também um período em que as crianças aprendem a lidar com seus medos e inseguranças. Pensando nisso, a SESI-SP Editora indica três livros que não podem faltar aos pequenos leitores, os quais tratam sobre esses assuntos de maneira lúdica e divertida.

Em A menina e o leão, acompanhamos a história de Louise, uma garotinha cheia de vida, mas que passa boa parte do tempo sozinha, mesmo quando está na escola, rodeada de outras crianças. A diferença é que ela tem um leão só dela. Isso mesmo: um grande leão dourado que a ajuda a ser forte e a enfrentar alguns medos. Tudo muda quando um caçador de animais selvagens passa a morar no mesmo prédio que Louise e os papéis se invertem. Agora, é ela quem precisa proteger seu amigo.



A obra de Kim Fupz Aakaeson, com ilustrações de Julie Völk fala da força que existe em nós de maneira encantadora.

Outro livro que se destaca quando o assunto é “como lidar com os nossos medos” é A sombra de Konrad. Nele, acompanhamos um garotinho que levava a culpa pelas travessuras que a sombra dele aprontava. O professor caiu por conta dos cadarços amarrados? Culpa do Konrad. Os balões do parque saíram voando? Foi ele também! Até que um dia, farto, ele decidiu armar um plano para se livrar da própria sombra e conseguiu, mas só para descobrir que precisaria dela mais tarde.




O trabalho de Matze Döbele traz uma rica mensagem sobre como conviver com o nosso lado sombrio, o poder da autoconfiança e sobre ter responsabilidade por nossos atos.

O terceiro título indicado como leitura para os pequenos nesse Dia das Crianças é Laura & Dino. Nesta história em quadrinhos, a pequena Laura e seu amigo Dino conversam sobre temas variados em diversas tirinhas – que vão desde assuntos aleatórios como pizza, animais de estimação e monstros; até temas importantes como as perdas e as curiosidades que podem ser um tanto quanto “desconcertantes”, mas que nesse quadrinho são tratadas com muito humor e ingenuidade.



Laura & Dino nos revela, portanto, que onde há ingenuidade também pode haver sabedoria. A obra de Alberto Montt reforça que a relação entre pais e filhos é construída dia a dia e que, às vezes, os pais possuem mais perguntas do que os filhos; e as crianças têm respostas melhores do que as dos pais.

SERVIÇO  

SOBRE A SESI-SP EDITORA:

A SESI-SP Editora tem como ação principal organizar conhecimento nas áreas de cultura, educação, esporte, nutrição e saúde, cumprindo sua missão de apoiar a Entidade em seus mais diversos campos de atuação. Com mais de mil títulos em seu catálogo, em diferentes formatos (e-books, audiobooks e impressos), tornou-se referência na edição de livros educacionais, infantojuvenis, de alimentação, de HQs nacionais e europeias, e de obras de interesse geral. Saiba mais em: www.sesispeditora.com.br.


Para conhecer os livros da SESI-SP Editora, visite o site: www.sesispeditora.com.br e as redes sociais @sesispeditora (Instagram e Twitter) e @editorasesisp (Facebook).


 


Nenhum comentário