Novidades

[News]A dupla Tears For Fears apresenta o single "The Tipping Point", faixa-título de seu novo álbum após quase duas décadas

A DUPLA TEARS FOR FEARS APRESENTA O SINGLE “THE TIPPING POINT”, FAIXA-TÍTULO DE SEU NOVO ÁLBUM APÓS QUASE DUAS DÉCADAS

 



 

A banda britânica Tears For Fears, formada pela dupla Curt Smith e Roland Orzabal, apresenta hoje nas plataformas de streaming a canção “The Tipping Point”, faixa-título de seu novo álbumque será lançado no início de 2022. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/TheTippingPointPR . A faixa também ganha seu videoclipe oficial. Assista agora: https://youtu.be/yUp-ujO979U .




 

Já se passaram 17 anos desde que a querida dupla lançou “Everybody Loves a Happy Ending”, em 2004. No entanto, dificilmente esteve ausente da estrada, de nossas ondas do rádio ou de nossos corações e mentes aqui no século 21. Para a surpresa de muitos - incluindo eles próprios - eles realmente se tornaram guerreiros da estrada, tocando em arenas, estádios e festivais em forma vencedora com uma banda nova e aprimorada. Suas gravações foram sampleadas por muitos, como The WeekndKanye West, David Guetta, entre outros, e tocadas por artistas que vão de Lorde a Adam Lambert e a Disturbed. As músicas atemporais do Tears For Fears também apareceram em muitos filmes e o grupo agora é frequentemente considerado por várias bandas mais jovens como uma influência clássica.

 

E agora, finalmente, o Tears For Fears se encontra de volta à sua melhor forma no álbum “The Tipping Point”, um ciclo de canções inspiradas que fala de maneira poderosa e artística ao nosso tempo presente aqui em 2021. “The Tipping Point” é o som ousado, bonito e poderoso do duo. Cerca de 40 anos de uma das parcerias mais impactantes da música, os Tears For Fears chegaram juntos a “The Tipping Point” - o primeiro álbum de estúdio ambicioso, realizado e surpreendente do grupo em quase duas décadas. Um ciclo de músicas inspiradas que lembra vividamente a profundidade e a força emocional dos primeiros triunfos do grupo, “The Tipping Point” é o som ousado, bonito e poderoso de Tears For Fears.

 

O próximo álbum será nosso primeiro novo álbum do Tears For Fears em 17 anos. Era de extrema importância para nós que este trabalho combinasse artisticamente a produção clássica de Tears For Fears e letras comoventes. Acreditamos ter criado um álbum contemporâneo e atemporal que os fãs novos e antigos vão adorar tanto quanto nós. Mal podemos esperar que vocês ouçam”, dizem Curt e Roland.

 

A produção dessa música coincidiu com uma época da minha vida em que minha primeira esposa estava muito doente. A letra é sobre olhar para alguém, esperando pelo ponto em que ele esteja mais morto do que vivo. E é quase como se essa parte de você estivesse disposta a deixá-los cruzar esse limiar porque você está no purgatório, enquanto eles estão no purgatório. Então, no sentido lírico, esse é ‘o ponto de inflexão’ (tipping point) - 'você saberá quando é o ponto de inflexão'?”, diz Roland Orzabal.

 

Em novembro de 2017, o duo disponibilizou nas plataformas o álbum “Tears For Fears, Rule The World: The Greatest Hits”. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/RuleTheWorldTGH . A banda, que está em atividade desde 1981, já lançou uma coletânea de sucessos em 1992, intitulada “Tears Roll Down: Greatest Hits 82-92”, relançada em 2005. A diferença dessa vez é que “Tears For Fears, Rule The World: The Greatest Hits” traz músicas que marcaram toda a história da banda e não apenas um período específico. São 16 canções retiradas de todos os álbuns, incluindo duas novas: “I Love You But I'm Lost” (https://umusicbrazil.lnk.to/ILYBIL) e “Stay” (https://umusicbrazil.lnk.to/TFFStay).

Nenhum comentário