[News] Rock Experience sedia primeiro lançamento presencial de “Jimmy Page no Brasil” e première do filme do livro com show

O livro “Jimmy Page no Brasil” foi lançado pela editora Garota FM Books em 9 de janeiro, dia do aniversário do guitarrista do Led Zeppelin, mas não houve encontros com o autor devido à pandemia. Nove meses depois, no dia 9 de outubro (sábado), o autor, músico e jornalista Leandro Souto Maior estará com a CEO da editora, a também jornalista e escritora Chris Fuscaldo, recebendo leitores e admiradores de Jimmy Page para bater um papo, autografar e, sendo Leandro também um guitarrista, tocar alguns clássicos do Led Zeppelin no palco do Rock Experience, um misto de museu e pub na Lapa carioca.

Antes da parte musical da noite, será exibido no telão um curta-metragem com entrevistas e imagens raras coletadas por Leandro Souto Maior durante a pesquisa. Dirigido e montado pelo autor, o filme “Jimmy Page no Brasil” detalha as muitas vindas do lendário músico inglês ao nosso país através de depoimentos de fãs e grandes nomes da música brasileira, como Gilberto Gil, Daniela Mercury, Pepeu Gomes, Nando Reis, Frejat, Margareth Menezes, Herbert Vianna e Ed Motta, autor do prefácio do livro. Acontecerá também um bate papo com Lula Zeppeliano, o fundador do principal fã-clube do guitarrista no Brasil, personagem do livro.

"Jimmy Page no Brasil" conta a história de amor do líder do Led com o nosso país: além de ter protagonizado muitos encontros com estrelas da música nacional, ele passou temporadas na Bahia e inaugurou em Santa Teresa a Casa Jimmy para abrigar jovens sem lar, o que lhe rendeu o título de Cidadão Honorário do Rio de Janeiro. O Rock Experience foi escolhido por ter recebido o próprio Page em um evento beneficente para a ONG que ele apoia no Rio de Janeiro e também por ser um dos apoiadores culturais do livro.
 
O Rock Experience fica na Rua Riachuelo 20, Lapa, e o encontro começa às 20h. Quem comprar o livro (R$75) não paga ingresso, que vai custar R$20. Vagas limitadas! Reservas pelo (21) 98587-2334. 
 
 

 


Nenhum comentário