[News]Tom Morello, Shea Diamond, Dan Reynolds e The Bloody Beetroots apresentam a faixa "StandUp"


Tom Morello, Shea Diamond, Dan Reynolds e The Bloody Beetroots apresentam a faixa “Stand Up”

Os artistas vão doar 100% de seus lucros para organizações que lutam pela justiça racial




(Cortesia da KIDinaKORNER/Interscope)

Em consonância com a indignação e a solidariedade que insurgiram recentemente nos Estados Unidos em prol de um acerto de contas sobre a brutalidade policial e o racismo sistêmico, o músico e ativista vencedor do GRAMMY®, Tom Morello, se juntou a vários colegas artistas - Dan Reynolds, do Imagine Dragons, o produtor The Bloody Beetroots e a artista/ativista Shea Diamond. O resultado é "Stand Up", um reflexo da diversidade de pessoas que estão se unindo contra o racismo neste momento, que sai hoje pela Universal Music (KIDinaKORNER/Interscope Records). A trilha foi coescrita por Morello, Reynolds, Diamond, The Bloody Beetroots, Justin Tranter e Eren Cannata.

Todos os quatro artistas vão doar 100% de seus lucros de “Stand Up” para as seguintes organizações: NAACPKnow Your Rights CampSouthern Poverty Law Center e Marsha P. Johnson Institute – todas as quais são elogiadas por Morello, “pois estão fazendo um grande trabalho no combate ao racismo, injustiça e brutalidade policial”. A KIDinaKORNER/Interscope também doará, por um período de três anos, uma quantia igual aos royalties dos direitos autorais dos artistas derivados do streaming da faixa.

Sobre a criação da música, Morello diz: “Eu cresci na minúscula cidade branca e conservadora de Libertyville, Illinois. Quando eu era criança, alguém pendurava uma forca na garagem da minha família e, ocasionalmente, escreviam a “N-word” (a palavra Negro), etc. etc. No dia 6 de junho deste ano, houve um comício Black Lives Matter (Vidas Negras Importam) e uma marcha naquela mesma cidade que atraiu mais de 1.000 pessoas. Parece que os tempos estão mudando. Eu estava tão inspirado naquela noite que procurei Dan, do Imagine Dragons. The Bloody Beetroots e eu criamos uma faixa e, em 24 horas, Dan mandou de volta um vocal completo. Nós colocamos Shea Diamond, uma mulher transexual negra com uma longa história de ativismo, na música e a coalizão estava completa”.

Reynolds acrescenta sobre a urgência da música: "Quando Tom me estendeu a mão para trabalhar em conjunto com Shea Diamond e The Bloody Beetroots nesta faixa, eu imediatamente subi para o meu quarto e escrevi/cantei o refrão e o verso naquele mesmo dia. Esse país certamente precisa de conserto. E acredito que será preciso pessoas de todos os lados e cores para consertá-lo".

Bob Rifo, do The Bloody Beetroots, comenta sobre o objetivo da música: "Eu estava no meu terceiro mês de quarentena e esperando a oportunidade certa para me reconectar ao mundo, quando Tom me chamou para trabalhar em 'Stand Up'. É durante tempos de turbulência e agitação que nós, músicos, temos a responsabilidade de acelerar as mudanças com uma mensagem alta e forte para um presente e futuro melhores. Hoje podemos mudar este planeta. Este é o nosso momento. É a nossa vez."  

Diamond fala sobre sua aliança e seu envolvimento na música: “Quando ouço pessoas falando sobre serem aliadas da comunidade LGBTQ+, principalmente da comunidade Black & Trans (Negros e Trans), é quase risível. Nós os assistimos lucrar com a nossa dor, tornando superficiais esses posts de solidariedade   especialmente na música. Quando penso em Black Lives Matter e Trans Lives Matter (A Vida dos Trans Importam), você não vê nenhuma representação de colaborações muitos nunca compartilhariam um post, muito menos fariam uma música juntos. Então, quando soube que Dan Reynolds me queria em sua música, eu quase pirei. Mas não fiquei surpresa: ele tem sido tão intencional em compartilhar posts, ajudando a arrecadar dinheiro dentro da nossa comunidade e muito mais. Ele realmente é o A em aliado!!! Este é um momento de orgulho na história da música e me sinto honrada por fazer parte de uma canção tão importante durante esse clima...  precisamos saber o que todos representam na comunidade musical, pois a música é uma ferramenta essencial que pode mudar os corações e as emoções e mentes de muitas pessoas”.

Confira a letra de “Stand Up” no lyric video:

PR/LB

Nenhum comentário