Novidades

[News] A Festa de Babette em audiobook | SESI-SP Editora

Da excepcional contadora de histórias Karen Blixen, o título A festa de Babette, publicado pela SESI-SP Editora, está disponível em audiobook. Um clássico literário para ouvir onde quiser e qualquer hora do dia.

O conto mais conhecido da escritora dinamarquesa traz a história de uma francesa misteriosa que, em uma noite de tempestade, surge em um vilarejo na costa da Noruega. Ela bate à porta de duas senhoras, filhas de um profeta. Fugitiva do massacre à Comuna de Paris em 1871, Babette traz uma carta de recomendação do amigo Papin, cantor de ópera que, muitos anos antes, havia se apaixonado por uma daquelas irmãs de ar gentil, então jovem e bela. Babette oferece seus serviços de cozinheira em troca de abrigo. Tempos depois, ela ganha na loteria e prepara um suntuoso banquete em homenagem ao pai de suas benfeitoras, que irá transformar para sempre a vida simples e austera do lugar.

O audiobook está disponível no site da Storytel e, além de A festa de Babette, outros dois títulos de K. Blixen, também publicados pela SESI-SP Editora, podem ser encontrados neste formato: Anedotas do destino, primeira obra publicada pela autora no Brasil, cujos contos tratam de estranhos acontecimentos em histórias que misturam realidade e ficção; e Sete narrativas góticas, última coletânea de Karen publicada ainda em vida, a qual reúne cinco contos.

CONHEÇA OUTROS AUDIOBOOKS

Mais de 30 títulos publicados pela SESI-SP Editora estão disponíveis em audiobooks. As São obras de escritores de sucesso e dos mais diferentes gêneros – clássicos da literatura, grandes autores nacionais, livros juvenis e infantis, e contos e crônicas.

Quando o assunto são contos e crônicas, há obras como Dias raros e O volume do silêncio, do autor João Anzanello Carrascoza e, quando é não ficção, há, por exemplo, Quando me descobri negra, da autora Bianca Santana.

Já para o público infantojuvenil, entre os títulos em audiobooks, estão O cabelo da menina, da autora Fernanda Takai; Contos da mamãe gansa, de Charles Perrault; A poesia das coisas, de Silvana Tavano; Fábulas fantásticas e Presentes de gregos, de Elenice Machado de Almeida.

SERVIÇO

SOBRE A AUTORA

Karen Blixen nasceu em 1885, em Rungsted, Dinamarca, mas sua vida e carreira como escritora foram marcadas em 1914, quando foi para a África. Recém-casada com um primo sueco, o barão Bror Blixen-Finecke, mudou-se com ele para uma fazenda de café no Quênia. Pouco depois, divorciada, Karen assumiu a administração da fazenda por mais dez anos, até que a seca e a crise do café a obrigaram voltar para Dinamarca. Ela adotou, então, o pseudônimo Isak Dinesen. Em 1946, para evitar dores abdominais decorrentes das fortes drogas que tomava contra sífilis, submeteu-se a uma cirurgia de medula. Em 1955, uma nova cirurgia de uma úlcera removeu um terço de seu estômago. Em 1959, Karen viajou pelos Estados Unidos sendo homenageada e visitada por escritores como E.E. Cummings, Marianne Moore, Pearl S. Buck, Carson McCullers e Arthur Miller. Karen Blixen morreu em 1962.

SESI-SP EDITORA

A SESI-SP Editora tem como ação principal organizar conhecimento nas áreas de cultura, educação, esporte, nutrição e saúde, cumprindo sua missão de apoiar a Entidade em seus mais diversos campos de atuação. Com mais de mil títulos em seu catálogo, em diferentes formatos (impresso, e-book e audiobook), tornou-se referência na edição de livros educacionais, infantojuvenis, de alimentação, de HQs nacionais e europeias, e de obras de interesse geral. Acumula mais de 60 prêmios das mais renomadas instituições: são onze Jabutis, quatro HQ Mix, três Selos Cátedra 10 da Unesco, entre outros. Em 2019, as obras Se eu abrir esta porta agora..., Romeu e Julieta e Fractais tropicais foram vencedoras do Prêmio da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNLIJ), que, durante os últimos anos, também concedeu a mais de 40 livros do catálogo da SESI-SP Editora o Selo Altamente Recomendável. Conheça nossas publicações: www.sesispeditora.com.br.


Nenhum comentário